Acesse também nas redes sociais: 

Almoço de domingo sem frescura: Spaghetti ao pesto de manjericão

22 JUN 2014
22 de Junho de 2014
Uma receita simples e rápida para não passar o domingo todo na cozinha;Confira

Depois de um café da manhã preguiçoso, quase perto da hora do almoço no domingo, a próxima refeição pede alguma coisa leve e prática e nossa opção para você é o um delicioso spaghetti ao pesto de manjericão.

Se deseja ficar o menor tempo possível na cozinha compre um maço lindo e gigantesco de manjericão e para aproveitá-lo completamente, opte por preparar um pesto: bati, com o mixer 1 maço de manjericão fresco, 3 colheres de sopa de amêndoas (pode substituir por qualquer outra castanha de sua preferência), 1/2 xícara de azeite extra virgem, 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, 2 dentes de alho.

No preparo do pesto, você pode não só substituir as castanhas, como também as ervas... aumentar ou diminuir a quantidade de queijo, alho... enfim, personalizar ao seu gosto!

Bom, aí é só cozinhar, em 5 litros de água (com um fio de óleo e sal), 500g de spaghetti... assim que estava al dente escorrer a massa (reserve a água do cozimento), passe por água fria  e misturei 1 colher de sopa de manteiga.

Numa panela, aqueça o pesto e adicione 1 e 1/2 xícaras da água em que a massa foi aferventada. Quando levantar fervura, tire do fogo, misture bem à massa, acerte o sal e siva com parmesão ralado e um fio de azeite extra virgem. 
Para acompanhar se desejar sirva só uma saladinha simples de tomates com mais um pouco de manjericão.

Viu? Tudo simples, sem frescura... a cara do domingão!

Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato