Acesse também nas redes sociais: 

Fernanda Brum sofre de doença grave e anuncia pausa na carreira

05 DEZ 2017
05 de Dezembro de 2017

Síndrome de Burnout - a doença é consequência de uma rotina acelerada de trabalho que a cantora vive ao longo de 25 anos de carreira

A cantora Fernanda Brum anunciou em uma rede social que cumpriria sua agenda até o fim do ano, e que em 2018 reduziria seu ritmo de trabalho, devido ter sido diagnosticada com a Síndrome de Burnout.

A  doença síndrome de burnout é consequência de uma rotina acelerada de trabalho que a cantora vive ao longo de 25 anos de carreira.

Pode-se desenvolver um estado de tensão emocional e estresse crônico provocado por condições de trabalho desgastantes.

O próprio termo “burnout” demonstra que esse desgaste danifica aspectos físicos e psicológicos da pessoa.

Afinal, traduzindo do inglês, “burn” quer dizer “queima” e “out” significa “exterior”.

Em geral, essa síndrome de burnout atinge mais pessoas que tem contato intenso com o publico e influenciam suas vidas.

Essa tamanha responsabilidade pode fazer com que a pessoa sinta prazer apenas no trabalho.

A doença síndrome de burnout

O esgotamento físico e emocional muda a maneira da pessoa de agir, podendo ficar agressiva, mudar de humor bruscamente, se isolar, se irritar com facilidade, ter dificuldade de se concentrar, lapsos de memória, desenvolver ansiedade, tristeza e baixa autoestima.

A síndrome de burnout, em estágio mais avançado, a pessoa tem constantes sentimentos negativos, desconfiança e até paranoia.

É possível que o paciente sofra fisicamente com a doença, com dores de cabeça, enxaqueca, cansaço, sudorese, palpitação, pressão alta, dores musculares, insônia, crises de asma e distúrbios gastrointestinais, respiratórios e cardiovasculares. Em mulheres, é comum alterações no ciclo menstrual.

O Tratamento inclui terapia e medicamento como antidepressivos e ainda faz-se necessária uma mudança total no estilo de vida da pessoa. Podem ser incluídos exercícios físicos e até outros alimentos na dieta do paciente para ajudar a controlar os sintomas. E quando o médico percebe que é o ambiente o fator estressor, recomenda-se o afastamento do trabalho pra recuperação do profissional.

A cantora está em tratamento e já está tomando as devidas providências para desacelerar sua intensa agenda e poder dedicar-se mais a si mesma e se recuperar. Fernanda Brum anunciou que enquanto se recupera, vai estar mais trabalhando e sua igreja(IPAN) e terminando de escrever seu livro que lançará no próximo ano, já intitulado “na mira”.
Fonte: https://www.gospelpost.com.br/2017/11/fernanda-brum-sofre-de-doenca-grave/
Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato