Acesse também nas redes sociais: 

Cidade terá ônibus com cor especial no Junho Verde

07 JUN 2018
07 de Junho de 2018

No mês que homenageia o meio ambiente, o Junho Verde, a cidade terá a linha de ônibus que faz a rota da Avenida Rio Branco dedicada para a conscientização do tema. Ações relativas à data começaram nesta quarta-feira (6) e visam a alertar a população, não só sobre a prevenção ambiental, mas também sobre a relevância da fiscalização. Ainda na tarde de quarta, um ônibus todo decorado em verde estacionou em frente à Câmara Municipal, a fim de chamar atenção para a distribuição de mudas de árvores à população.

A digitadora Anayronã Aparecida Bernardes do Carmo aproveitou a oportunidade para aumentar o número de árvores de sua propriedade. “Gosto do ônibus colorido para conscientizar as pessoas. Me chamou a atenção para plantar mais árvores. A gente planta no quintal, temos ipê, mangueira e outras árvores frutíferas”, conta Anayronã. A iniciativa é da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito, Meio Ambiente e Acessibilidade, que tem como membros, além do presidente Zé Márcio Garotinho (PV), os vereadores Roberto Cupollilo (Betão, PT) e Júlio Obama Jr. (PHS).

A proposta parte do projeto de lei do vereador Zé Márcio, que enfatiza sobre a importância de adoção de ações permanentes, como extensão dessa conscientização. “A questão ambiental tem que ser tratada como uma catequese diária. Temos que atuar também na prática e não ficar somente nos discursos, e esse evento do Junho Verde é para isso, para dar maior engajamento para a questão ambiental”, ressalta o vereador.

Na sexta-feira, serão feitas palestras para levar o debate da questão ambiental às escolas nos bairros: Sagrado Coração de Jesus, às 9h, Santo Antônio, às 14h, e Linhares, às 16h. Ao longo do mês, o vereador fará a distribuição de mudas em quatro locais da cidade, ainda não definidos.

Meio ambiente e poluição plástica

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na última terça (5), trouxe como tema “Acabe com a poluição plástica”. O objetivo da ONU é chamar a atenção da sociedade para que se reduza a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis. De acordo com o site da ONU, até cinco trilhões de sacolas de plástico descartáveis são usadas por ano, e 83% da água da torneira contêm partículas de plástico, e seus químicos podem ser encontrados em nossa corrente sanguínea.

Fonte: https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/06-06-2018/cidade-tera-onibus-com-cor-especial-no-junho-verde.html

Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato