Acesse também nas redes sociais: 

Acispes realiza evento para debater prevenção de álcool e drogas

13 JUN 2018
13 de Junho de 2018

O uso indevido de drogas ganhou proporções tão graves nas últimas décadas que hoje é um desafio da saúde pública no país. Além disso, esse é um problema que gera sérias conseqüências nos demais segmentos da sociedade por sua relação comprovada com os agravos sociais, como acidentes de trânsito e de trabalho, violência domiciliar e aumento da criminalidade.

Com objetivo de promover discussões sobre esse tema, a Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes) vai realizar no dia 18 de junho, de 8h às 12h, o 1º Painel sobre Políticas de Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas, com debate voltado para o acolhimento e tratamento de dependentes químicos nos municípios da região.

O evento faz parte da programação da Semana Estadual de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas e terá como público alvo os servidores da Saúde e Assistência Social que trabalham nessa área. As inscrições estão sendo feitas pelo telefone (32) 3313-4048, de 14h às 18h, e as vagas são limitadas.

O Painel contará com três palestras. A primeira delas vai abordar a importância do fortalecimento dos Conselhos Municipais de Políticas Sobre Álcool e Drogas (Comads) e será ministrada pela Presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Contagem, Soraya Romina. Já a segunda palestra será do Psiquiatra e Deputado Estadual Antonio Jorge de Souza Marques e terá como tema os “Insumos para uma Política Municipal Sobre Drogas”. Por fim, o Painel contará com a palestra “Internação Compulsória: Mitos e Verdades”, do promotor de justiça aposentado e ex-coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde, Gilmar Assis.

 

Fonte: Assessoria

Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato