Acesse também nas redes sociais: 

Apocalipse, da Record, tem final evangelístico

27 JUN 2018
27 de Junho de 2018
Escreva aqui seu post

Após 155 capítulos, chegou ao fim a novela Apocalipse, da Record. Na questão visual, a grande aposta da emissora nos efeitos especiais, numa escala nunca vista em produções nacionais. Porém, o ponto de destaque foi a mensagem evangelística.

Ainda que as medições do IBOPE tenham mostrado uma média de 10 pontos, abaixo dos 15 previstos pela emissora, é inegável que ela entra para a história da TV brasileira. Aqueles que acompanharam a trama do início ao fim tiveram várias oportunidades de ouvir a mensagem de salvação pela fé em Jesus Cristo.

Nem os problemas com o roteiro, que geraram a mudança de autor na reta final do folhetim, atrapalharam o que parece ter sido o grande objetivo da Record, cujo dono é o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em que pese a opção pela linha teológica conhecida como dispensacionalismo, que não é unanimidade nas igrejas evangélicas, a mensagem evangelística é inegável. As cenas do Arrebatamento, que foram ao ar em fevereiro, geraram um intenso debate nas redes sociais, com vídeos mostrando as cenas viralizando.

O capítulo final, com mais de uma hora de duração, mostrou a “Guerra do Armagedom”, que resulta na destruição do mundo, a condenação do Anticristo (Sérgio Marone) e do Falso Profeta (Flávio Galvão), além da volta de Jesus (Dudu Azevedo), para julgar toda a humanidade no juízo final.

As representações do inferno, reservado para os condenados, e o céu/Nova Jerusalém para os fiéis, fecharam o capítulo (e a novela) com grandes trechos da Bíblia sendo lido por um narrador. Como foi característico da produção, as referências às pesagens bíblicas sendo encenadas apareciam na parte inferior da tela.

A chegada dos cristãos ao céu, na última cena, mostrou o personagem Benjamin (Igor Rickli) citando 2 Timóteo 4:7 e lançando um questionamento aos telespectadores: “Combatemos o bom combate, acabamos a carreira, guardamos a fé, e você?”.

A hashtag #FinalApocalipse ficou entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter, na noite da segunda-feira (25), mostrando que houve um engajamento maior que a média. O tempo dirá que tipo de efeito a trama bíblica terá no público brasileiro.

Um compacto com as cenas principais do encerramento da novela pode ser visto aqui.

Fonte: https://cinema.gospelprime.com.br/apocalipse-da-record-tem-final-evangelistico/

Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato