Acesse também nas redes sociais: 

Governo adia início do horário de verão para 18 de novembro

05 OUT 2018
05 de Outubro de 2018
Decisão foi tomada em razão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio

O governo federal decidiu adiar o início do horário de verão para o dia 18 de novembro. A decisão do presidente Michel Temer deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

O presidente atendeu a um pedido do Ministério da Educação (MEC) para não prejudicar os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em novembro. O horário de verão estava previsto para começar no dia 4, justamente a data da primeira prova do Enem. A segunda prova está marcada para o domingo seguinte, dia 11.

Em geral, o horário de verão começa em outubro. Mas para não coincidir com a data das eleições, o presidente Michel Temer já havia assinado decreto no fim de 2017 que adiou o período para novembro. O primeiro turno está marcado para o dia 7 de outubro e o segundo turno para o dia 28. Já a data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019.

Atualmente, adotam o horário de verão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Fonte: https://tribunademinas.com.br/noticias/brasil-e-mundo/04-10-2018/governo-adia-inicio-do-horario-de-verao-para-18-de-novembro.html

Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato