Acesse também nas redes sociais: 

A Importância da Comunicação

29 AGO 2014
29 de Agosto de 2014

Existem pessoas que se importam muito com a comunicação, e outras, que não dão qualquer importância. Algumas se importam por motivos profissionais e outras, por motivos pessoais. Especialistas em comunicação ensinam o que é a comunicação e como colocá-la em prática para se fazer entender. Por todos os lados somos expostos a meios de comunicação, teorias de comunicação,  métodos de comunicação, etc.

Apesar dos benefícios que se pode obter através de teorias e métodos da comunicação, devemos estar atentos ao que o Criador da comunicação nos diz. Isso é muito importante e deve estar acima de tudo. É Deus quem define o que é uma boa comunicação! Ele nos revelou em Sua Palavra como desenvolver uma comunicação que realmente cumpre seu objetivo: glorificar a Deus e edificar relacionamentos.

Em um de seus pronunciamentos mais severos, Jesus declarou: “Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca” (Mateus 12:34). Esta verdade reflete o ensino bíblico de que nosso comportamento mostra o que está em nosso coração. Assim, podemos concluir que a qualidade da nossa comunicação reflete a qualidade do nosso ser. Nas Escrituras encontramos o importantíssimo alerta: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23).

Podemos melhorar a comunicação, mas, ao mesmo tempo continuar a ter uma comunicação que não glorifica a Deus, que ignora, despreza, manipula e até destrói relacionamentos. Porém, pela graça de Deus somos chamados e capacitados a uma transformação “do coração”; a renovação da mente. Esta transformação levará a uma mudança em nossa comunicação, como vemos em Efésios 4:17-32.

Fonte:BBNBI
Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato