Acesse também nas redes sociais: 

O sabor do fruto do Espírito

31 AGO 2014
31 de Agosto de 2014

O Espírito Santo é fruto que traz doçura para alma, é fruto que traz gozo ao coração, quem experimenta não cessa de amar. O Espírito Santo faz-nos ver tudo diferente, não é mágica gente, é nascer de novo, é privilégio para quem vive com Cristo, para quem anda com Ele, para quem o quer imitar.

Esse fruto é bom, ao “comê-lo” já não sabemos o caminho da ira, pois começamos a trilhar rumo à mansidão. Faz bem  para a mente, pois faz-nos pensar o bem de todos, faz bem em qualquer idade, tem sabor de benignidade, quem come já não consegue viver sem praticar a bondade.

É excelente para quem quer fazer longas caminhadas, empreender grandes projetos e que precisa saber esperar. Longanimidade é o “nome” da “propriedade” medicinal que esse fruto tem, recomendado pelo meu médico (aquele que nasceu em Nazaré). Quem dele prova, torna-se um grande conquistador, da maior terra que se possa conquistar: os domínios do próprio coração. Quem dele prova, ergue o maior troféu da existência humana na luta contra o pecado: o domínio próprio.

Quando tomo café fico bem agitado, quando tomo coca-cola fico “cheio”, quando como pão, empanzinado, porém, ao provar do fruto do Espírito sinto uma paz que invade a alma, um gozo indizível no meio da tribulação até, já não desisto facilmente da batalha da vida, uno-me a Ele em laços de fidelidade, encho-me de um AMOR de “sabor” ágape, que tudo espera (longanimidade), que não se conduz inconvenientemente, tudo crê (fidelidade), que não procura seus próprios interesses (bondade), que regozija-se na verdade (gozo), que tudo suporta (domínio próprio), que é benigno (benignidade), tudo sofre (mansidão), não se exaspera (paz), jamais acaba.

O sabor do fruto do Espírito Santo é o sabor do próprio Deus, Deus é perfeito e ama-nos com todas essas virtudes que dão vida à nossa alma, o sangue de Cristo carregou o significado pleno do que é amar. Não acreditar em Deus, ou em Jesus não é aderir ou não a uma religião, é não saber amar, é não provar do melhor que vida dá a quem se deixa plantar Nele que é amor.

Provando o melhor desta terra
O fruto do Espírito
Andre Luiz

Fonte: Gospel+
Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato