Acesse também nas redes sociais: 

Acidentes na linha férrea dobram no primeiro trimestre de 2019 em Juiz de Fora

11 MAI 2019
11 de Maio de 2019

MRS faz alerta a pedestres e motoristas que atravessam a ferrovia e aponta imprudência como a principal causa das ocorrências.

A MRS Logística, responsável pela administração da linha férrea que corta Juiz de Fora, registrou o dobro de acidentes envolvendo o trem no primeiro trimestre de 2019. De acordo com a empresa foram quatro acidentes em janeiro e março deste ano.

Segundo dados da MRS, no mesmo período do ano passado foram registrados dois acidentes na linha férrea em Juiz de Fora. Isto significa um crescimento de 100% na comparação entre os primeiros trimestres de 2018 e 2019.

A MRS considera Juiz de Fora com um dos municípios mais críticos com relação às ocorrências de acidentes na linha férrea. A cidade, por exemplo, teve mais acidentes no primeiro trimestre deste ano do que a capital mineira, Belo Horizonte, que teve três registros no período.

Para o gerente Segurança Operacional da MRS, Filipe Berzoini a imprudência das pessoas, que se arriscam em travessias, ainda é uma das principais causas dos acidentes.

“Apesar de todos os esforços de conscientização realizados pela empresa junto às pessoas que convivem com a ferrovia, os acidentes continuam sendo causados pelo comportamento inadequado. Estamos falando de imprudência, desatenção e falta de avaliação dos riscos na hora de atravessar a ferrovia”, destacou.

Apesar do crescimento no número de acidentes em Juiz de Fora, a MRS contabilizou uma redução de 55% no período em toda a extensão da ferrovia sob concessão da empresa. Durante o primeiro trimestre de 2019 foram registrados 16 atropelamentos ou abalroamentos.

MRS apoia o Maio Amarelo

Neste ano, o mês caracterizado pela campanha que tem como foco a segurança no trânsito tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”.

A MRS destaca que, apesar de atuar no transporte ferroviário de cargas, apoia a iniciativa. A empresa afirma que uma das maiores preocupações é a segurança das comunidades próximas à ferrovia.

Além disso, outra preocupação ressaltada pela empresa é com os colaboradores que utilizam constantemente a rodovia para se deslocarem entre as unidades.

A campanha, que está em andamento em todo país, tem o objetivo de estimular ainda os condutores de caminhões, ônibus, vans, carros, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2019/05/09/acidentes-na-linha-ferrea-dobram-no-primeiro-trimestre-de-2019-em-juiz-de-fora.ghtml

Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato