Acesse também nas redes sociais: 

Onça-pintada é capturada em Juiz de Fora

13 MAI 2019
13 de Maio de 2019
Informação foi divulgada pelo Instagram do Jardim Botânico da UFJF; imagens mostram animal sendo avaliado por especialistas, aparentemente sedado

A onça-pintada que apareceu no Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi capturada, segundo divulgou a instituição na noite deste domingo (12). Em publicação oficial no Instagram do Jardim Botânico, há imagens do felino, aparentemente sedado, sendo avaliado por especialistas.

Segundo a UFJF, a onça foi pega às 20h27, por meio de uma armadilha de caixa, posicionada em uma trilha próxima a um lago do Jardim Botânico. Ainda conforme a instituição, o estado de saúde do animal é considerado bom.

A onça já saiu de Juiz de Fora e está sendo levada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) para uma área florestal ampla, distante de área urbana. Segundo divulgou a UFJF, o animal está sendo acompanhado por um veterinário do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros (Cenap/ICMBio). Entretanto, o local será mantido em sigilo, a fim de evitar interesse de caçadores ou outros agentes que possam oferecer riscos ao animal.

Mais detalhes sobre a captura serão divulgados na manhã desta segunda-feira (13), em coletiva de imprensa.

Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato