Acesse também nas redes sociais: 

CONHECENDO MAIS...

FERNANDA BRUM

Dona de uma bela voz grave – timbre pouco explorado na música cristã brasileira -, Fernanda Brum se entrega a cada interpretação com liberdade. Exprimindo sentimentos e emoções e imprimindo personalidade. Ela deixa aflorar o que está em seu coração inspirada por experiências do dia-a-dia.

Simples assim. Sem esforço algum, mas com muita autenticidade, a cantora tornou-se referencial. Por isso, Fernanda é uma das mais queridas e populares do segmento, com mais de 5 milhões e meio de CD/DVD (solo, em grupo e coletâneas) vendidos em 20 anos de ministério; Foi indicada ao Grammy Latino 2008 com o CD Cura-me. E ganhou o primeiro Troféu Promessas (2011) como Melhor Clipe com “Pavão Pavãozinho”.

Em toda sua carreira solo, Fernanda Brum (que também faz parte do grupo Voices e tem o projeto Amigas com a cantora Eyshila, além de inúmeras coletâneas…) conquistou 12 Discos de Ouro, cinco de Platina e três de Platina Duplo. Ganhou, também, três DVDs de Ouro (Apenas Um Toque, Profetizando às Nações, Cura-me) e um de Platina (Apenas Um Toque), todos certificados pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD).

Quando despontou na música gospel, nos anos 90, ainda adolescente, a carioca Fernanda Brum foi uma das grandes surpresas que ocorrem de tempos em tempos no mercado musical.

A cantora consegue passear pela adoração (baladas), blues e pop, pop-rock sem decepcionar em nenhum momento. Rotulá-la desse ou daquele estilo seria apenas uma forma inadequada de descrever sua capacidade de expressão em qualquer linha melódica, o que lhe confere uma versatilidade incomum. Tanto que participou da FESTA NACIONAL DA MÚSICA EM 2010 sendo um dos grandes destaques.

Aos cinco anos de idade, Fernanda Brum já cantava. Aos 16 anos (1992) gravou com a cara e a coragem seu primeiro trabalho independente. E foi através dele que a cantora foi contratada pela MK e se tornou conhecida nacionalmente.

Desde então, Fernanda Brum tem contribuído significativamente para a evolução da música gospel brasileira. Sempre em parceria com o seu marido e produtor musical, Emerson Pinheiro, desenvolve projetos cada vez mais ousados.

Não menos inventiva e polêmica, em 2008 a cantora lançou o CD Cura-me, o oitavo trabalho solo em português. Desta vez, Fernanda não só compôs letras, mas voltou a tocar violão e também desenhou melodias. O álbum fala sobre cura espiritual e traz uma faixa sobre aborto.

Assim, buscando sempre surpreender Fernanda Brum se tornou uma das cantoras mais queridas, respeitadas e premiadas da música gospel. Tendo, inclusive, recebido Homenagem ao Artista do Programa Raul Gil, e participado pela primeira vez, em março de 2011, do Programa da Eliana (SBT), ficando em segundo lugar no IBOPE (primeiro no Rio de Janeiro). Fernanda também foi a primeira cantora gospel a participar do Domingão do Faustão (TV Globo), ao lado de Aline Barros.

O CD Glória chegou às lojas em 2010 e marcou o ministério de forma especial, celebrando o nascimento de Laura. Rendeu sucessos como “A Tua Glória Faz”, “Canta Minh’Alma” e “Pavão Pavãozinho”. O álbum deu origem ao projeto Glória In Rio, em CD e DVD – gravados ao vivo na Praça Tropicalismo no coração da comunidade de Vigário Geral (não pacificada), subúrbio do Rio de Janeiro. E foi um marco para a cidade e também para o segmento. Revolucionando na estética e na ousadia.

Em 2012 chega às lojas o 9º álbum totalmente inédito da cantora – (Glória In Rio e Feliz de Vez são regravações), Liberta-me, que conquistou Disco de Ouro em apenas um mês. E marca também a renovação de mais um contrato com a MK Music. Casamento que já dura 18 anos.

Mais de 10 mil corações unidos num mesmo propósito e a realização de um sonho… O DVD “LIBERTA-ME”, da cantora Fernanda Brum, vai além de um registro audiovisual com qualidade elevada de uma noite que entrou para história de Recife (PE). É manifestação da glória de Deus através de vidas comprometidas com Sua Palavra e dispostas a transpor o lugar-comum. Gravado na maior casa de shows do Nordeste (Chevrollet Hall), essa super produção MK Music marca de forma especial os 20 anos de carreira de uma das cantoras gospel mais queridas e populares do Brasil.

“LIBERTA-ME” é o 5º DVD lançado por Fernanda Brum, que a cada projeto busca ousar, inovar transcender… A cantora já uniu música e teatro (“Cura-me”), clamou pela igreja perseguida por causa do evangelho (“Profetizando às Nações”) e até mesmo ‘parou’ uma comunidade não pacificada no Rio de Janeiro para compartilhar ‘sua mensagem’ (“Glória In Rio”).

Resultados sempre surpreendentes. “A Fernanda é inquieta. O que é ótimo, pois sempre surge com novidades. Apresenta seus sonhos e nós sonhamos com ela…”, compartilha Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music.

Foram oito meses de pré-produção até a gravação no dia 31 de agosto de 2013. E, claro, o engajamento de centenas de profissionais, desde a decisão de gravar o primeiro DVD da MK na capital pernambucana, até a viabilização do projeto, que foi capitado dentro do ‘Canta Recife’, evento já consagrado no estado. “O povo do nordeste tem um carinho muito grande pelo ministério da Fernanda. Todos os eventos batem recorde de público. Tínhamos essa ‘dívida’ de gratidão. Por isso, acreditamos que, apesar de mais complicado logisticamente, ganharíamos em sentimento. E todo esforço valeu a pena”, explica o produtor musical, Emerson Pinheiro.

Fernanda Brum é uma das artistas mais completas, inventivas e inquietas de sua geração. Além de intérprete, é compositora e participa de todo processo criativo de seus projetos, imprimindo identidade e propriedade. Usa (e muito bem) a arte em suas várias vertentes para o Reino. E, claro, que não foi diferente com seu novo álbum pela MK Music: DA ETERNIDADE. Com mais de 23 anos de ministério, a cantora volta a gravar um CD ao vivo depois de 11 anos do lançamento de “Apenas um Toque” (2004), que foi determinante em sua carreira. De lá pra cá, muita coisa mudou, verdade. Mas seu desejo de ousar, inovar e abraçar causas só cresceu…

Como também não poderia ser diferente, seu marido e produtor musical Emerson Pinheiro assina DA ETERNIDADE. Afinal, são anos de caminhada em comum, experiências não apenas compartilhadas, mas (muitas delas) vividas ao mesmo tempo… Sem dúvidas, não há quem a melhor entenda. Cumplicidade.

O resultado é um trabalho visceral, sincero, transpirando emoção. “O CD foi gerado debaixo de muita oração e expectativas. São canções bem ‘cristocêntricas’, onde Jesus Cristo é centralizado, exaltado em todo tempo. Tenho certeza que aquilo que aconteceu em nossa vida acontecerá na de quem ouvir”, adianta Emerson.

DA ETERNIDADE foi captado totalmente ao vivo (instrumentos, voz e ministração) em duas noites (setembro/2014), no templo novo da Igreja Batista Central da Barra (RJ), onde Fernanda e Emerson são pastores auxiliares. “O fluir de Deus veio de forma natural… Não forçamos nada. Sabe aquele momento em que não precisamos bater na porta do céu que ela já está aberta? E foi assim… Este é um trabalho cheio de surpresas e mensagens fortes.

Tivemos a participação de um coral que se tornou uma igreja, e acabou virando uma conferência… Jovens cheios de sede para aprender a palavra, aprender a adorar. Este álbum é um CD de adoração profunda que o Brasil e mundo todo vai conhecer…”, explica a cantora.

Treze canções (nove inéditas, três versões e uma regravação) e uma faixa de ministração fazem parte do repertório de DA ETERNIDADE – o 10º álbum totalmente inédito (Glória In Rio e Feliz de Vez são regravações) de Fernanda Brum, que já conquistou (incluindo premiações com projeto Amigas, várias coletâneas e DVDs): 17 Discos de Ouro, nove de Platina, quatro de Platina Duplo e dois de Platina Triplo, cinco DVDs de Ouro e um de Platina (Apenas Um Toque), além de uma indicação ao Grammy Latino em 2008.

Os compositores das canções inéditas são Kleber Lucas. Davi de Moura, Fernanda Brum e Emerson Pinheiro (com parceiras de Luiz Arcanjo e Klênio também), Anderson Freire, Junior Maciel e Josias Teixeira.

ELI SOARES

Natural da cidade de Belo Horizonte, Eli Soares dos Reis começou a carreira na música ainda pequeno. Criado em lar evangélico pelos pais, o cantor aprendeu a tocar bateria e violão e já ministrava o louvor nos cultos na programação da igreja aos sete anos. Todos conseguiam enxergar o talento do menino que certamente construiria algo sobrenatural no meio da música gospel.

E foi isso que aconteceu: Eli Soares prosseguiu compondo e cantando, mas, em 2009, ao participar do “Festsêmani”, um expressivo festival de música gospel realizado pela Igreja Batista Getsêmani, levou o primeiro lugar. Uma semana depois, foi finalista do concurso de música gospel “Showveiro” realizado pela TV Rede Super e novamente voltou a ser vencedor. A premiação foi a gravação do primeiro CD de Eli Soares que era homônimo e contém 11 faixas.

Em julho de 2013, o cantor lançou o segundo álbum intitulado “Casa de Deus” durante uma feira cristã em São Paulo. Na ocasião, o público teve a oportunidade de conhecer as canções através de apresentações e alguns pocket-shows. Porém, foi em novembro de 2013 que Eli viveu o melhor para a carreira ao assinar contrato artístico com a gravadora Universal Music Christian Group durante o coquetel de lançamento da agência UM Entretenimento, a primeira especializada em música e entretenimento gospel no Brasil, e que passa a gerenciar a carreira do artista.

O álbum “Casa de Deus”, foi relançado com projeto gráfico inédito pela UMCG no início de 2014. O disco tem 11 músicas inéditas mais uma regravação do clássico "Deus está aqui". Eli Soares vem se destacando no cenário nacional com uma interpretação única de canções que vão desde as baladas pop às letras de profunda adoração. Desde então, o cantor não para realizando shows e eventos em todo o país.

Discografia

SOBRE ELI SOARES
O cantor Eli Soares tem uma trajetória musical recente, mas já marcada pelo sucesso. Com apenas seis anos de carreira, ele coleciona uma audiência de relevância no cenário da música nacional. E os números comprovam essa notoriedade. Com o seu álbum, intitulado “Casa de Deus”, já foram mais de 20 mil cópias vendidas. Esse disco foi relançado no dia 4 de fevereiro de 2014 pela gravadora Universal Music Christian Group (UMCG). O cantor foi o primeiro artista gospel a assinar com a multinacional. Outro grande feito na carreira do cantor é que ele já superou a marca de seis milhões de acessos no seu canal oficial no Youtube. E, atualmente, são mais de 43 mil inscritos. (Confira: www.youtube.com/user/Elisoul1.) 

  Como tenor, Eli Soares traz uma bela sonoridade na interpretação de cada uma das suas canções. A facilidade com que ele “brinca” com a voz e os arranjos vocais, além do seu desempenho diante do público, faz com que ele seja considerado um dos cantores de maior expressão da música gospel nacional.

  As apresentações são sempre marcadas por multidões. A trajetória de sucesso do cantor, que é natural de Belo Horizonte (MG), começou em 2009. Naquela época, Eli Soares participou do “Festsêmani”, um expressivo e nacionalmente conhecido festival de música gospel realizado pela Igreja Batista Getsêmani (BH). Eli Soares chamou a atenção dos jurados e do público, ficando com o primeiro lugar.

  Nesse mesmo ano, Eli Soares também foi finalista do concurso de música gospel “Showveiro”, realizado pela TV Rede Super (BH), no comando do apresentador Alex Passos. O cantor também ficou em primeiro lugar. O prêmio foi a gravação do primeiro CD de Eli Soares, homônimo com 11 faixas.

  Com o relançamento do disco pela Universal Music Christian Group (UMCG), o nome de Eli Soares ganhou ainda mais projeção. Com pouco tempo de lançamento, as canções ganharam as rádios do Brasil.

  Vale destacar que a canção “Me Ajude a Melhorar”, terceira faixa do CD, conquistou o coração de centenas de pessoas com sua mensagem de arrependimento. Uma audiência importante que a colocou em primeiro lugar em várias rádios.
Os recordes fazem parte constante da trajetória do cantor. No seu canal oficial no Youtube, o áudio “Me Ajude a Melhorar”, ultrapassou quatro milhões de acessos: www.youtube.com/watch?v=KClZAZC2vyY.

  Com uma agenda intensa, suas canções estão entre as preferidas naplaylist de diversos jogadores de futebol. Sobre esse assunto, o cantor foi destaque no site Globo.com (http://tinyurl.com/oz3f5kc). 

  As canções de Eli Soares ganharam destaque na interpretação de vários músicos. É, inclusive, presença constante em programas de televisão, como no quadro “Jovens Talentos Kids”, exibido no Programa Raul Gil. Muitos calouros já interpretaram as canções de Eli Soares. Como o talentoso Silas Magalhães: www.youtube.com/watch?v=2ti4qtszhw0.

  Eli Soares também está nos principais sites de músicas do Brasil e, consequentemente, suas canções estão no ranking das mais acessadas.

  Na página de Eli Soares do site “Letras” (http://letras.mus.br/eli-soares/), o cantor recebeu mais de um milhão de exibições. Um número que demonstra a força de Eli Soares no mercado fonográfico nacional e até mesmo mundial, visto que ele já esteve em turnê por outros países.


  Outro site em que o cantor está em destaque é o portal de música “Vagalume”, que, desde 2012, pertence ao R7, portal de notícias da Rede Record de Televisão. As músicas do cantor estão no ranking das mais acessadas e procuradas. Confira: www.vagalume.com.br/eli-soares/

  Já no site da Rádio UOL, um dos maiores sites de música do mundo, basta ao internauta digitar no campo de busca o nome de Eli Soares para que apareça uma lista com as músicas do cantor. (www.radio.uol.com.br /www.radio.uol.com.br/#/artista/eli-soares/400851.)

  Na sua Rede Social no Facebook, o número de curtidas ultrapassou 213 mil (www.facebook.com/elisoarsbh). Na sua conta no Instagram, já são quase 100 mil seguidores, refletindo a importância de um dos maiores nomes do louvor no Brasil da atualidade.
Eli Soares. Talento e sucesso que alcança o gosto de pessoas diversas, que reconhecem não só a qualidade musical do cantor, mas, especialmente, sua intimidade com Deus.

Acompanhe as novidades sobre o cantor nos endereços abaixo:

RENASCER PRAISE
Um dos maiores grupos congregacional do Brasil

O Renascer foi idealizado pela Bispa Sonia, que desde pequena sempre se envolveu com a música. Segunda a Bispa, sua mãe sempre a incentivou, colocando-a para estudar piano desde o cinco anos com uma professora particular. Quando maior foi para um conservatório e logo após fez regência, canto e coral. Anos se passaram, até que a bispa Sonia recebeu um chamado muito especial, em um acampamento de jovens da Igreja Renascer em Cristo.

O Renascer Praise nasceu de duas vontades que combinaram: a de Deus, em querer abençoar o povo e habitar no meio dele (porque a Bíblia diz que Deus habita no meio dos louvores) e a vontade da Igreja Renascer e da Bispa Sonia em adorar ao Senhor de todas as formas, com todos os instrumentos e ritmos.

A primeira formação do Renascer Praise é de 1984, com uma grande expectativa diante de uma responsabilidade, afinal, era o primeiro trabalho que seria distribuído ao povo de Deus e que sairia das paredes da igreja. Era o sonho sendo transformado em realidade. De lá para cá, anos se passaram e o Renascer Praise passou por diversos palcos, com apresentações em casas como Credicard Hall, Olympia, Teatro Elis Regina, Ginásio Ibirapuera, Estádio do Pacaembu, Museu do Ipiranga e a Igreja Renascer em Cristo Sede.
O trabalho pioneiro e muito especial para o Renascer Praise foi o sétimo CD (2000), que foi o primeiro trabalho do mundo gravado em um teatro a céu aberto em Israel. E em 2013 o grupo voltou para a Terra Santa para gravar mais um álbum ao vivo.

O Renascer Praise influenciou a música evangélica tradicional brasileira ao adicionar instrumentos, utilizar ritmos e introduzir a ministração em cada música. Suas canções são ministradas em todas as denominações, derrubando preconceitos e unindo o desejo que os cristãos têm em comum: o de louvar a Deus.

O Renascer Praise é reconhecido no mercado gospel como um dos maiores grupos de louvor da América Latina. Como reconhecimento pelo trabalho, o Renascer Praise já recebeu seis discos de Ouro. "Todos esses prêmios nós recebemos com alegria e gratidão a todos aqueles que nos incentivam, que nos amam, que desejam ver nosso trabalho prosperar. Mas cada um deles e cada palavra de elogio nós entregamos ao Senhor Jesus, a quem tributamos toda honra e toda glória!", diz a Bispa Sonia Hernandes.

HISTÓRIA

O Início (1993_200)

Desde 1993, quando foi gravado o primeiro disco, o grupo foi crescendo nacionalmente e se credibilizando no estilo "Praise & Worship" (Louvor e Adoração), bastante difundido nos Estados Unidos.

Nascia assim, naquele ano, o primeiro disco, gravado em estúdio, Renascer Praise vol.1 com as participações das Banda: Katsbarnea, Resgate, Troad, Oficina G3 e Kadoshi, e também foi assim com o segundo disco, o Renascer Praise vol. 2. Com a junção das bandas da igreja no estúdio. .

Em 1996, surgiu o álbum intitulado Renascer Praise 3 - Deus é Fiel, com a gravação ao vivo na Sede Internacional das Igrejas Renascer em Cristo (SP). Um álbum que marcou a história do grupo por ter sido um dos primeiros álbum gospel gravado ao vivo, além da ingressão de novos integrantes como Ney, Esdras Gallo, Soraya Moraes que solou a música Deus é Fiel e Paulo Rogério. .

Em 1997, o grupo gravou o álbum Renascer Praise 4 - Conquista, que foi gravado também na Sede Internacional das Igrejas Renascer em Cristo (SP), a Sede Internacional ficou pequena para o público que compareceu para assistir á gravação do CD. Destacando-se neste trabalho músicas como Nossas ArmasMais que Vencedor e a participação especial do Kastsbarnéa com a música Gênesis. .

No ano de 1998 foi gravado o disco Renascer Praise 5 - Tributo ao Deus de Amor, no Auditório do Anhembi, em duas sessões de gravação. O disco contou com dois corais, vinte e dois backs, além de oito solistas na linha de frente, Soraya Moraes, Paulo Rogério, Rhimeina Abécia, Maurílio Santos, Vania Marx, Benner Jack´s, Silvera e Ana Raia. Músicas como Fogo CaiPlano Melhor e Tributo foram os grandes destaques deste trabalho.

No ano de 1999 o grupo lançou o álbum, Renascer Praise 6 - A Pesca Gravado na Sede Internacional das Igrejas Renascer em Cristo (SP), com a participação especial do DJ Alpiste na Música Alegria do Senhor e do ApóstoloEstevam Hernandes Tocando Sax Alto na música Os Guerreiros Se Preparam; ás músicas Promessa e Poeta foram os grandes sucessos deste trabalho. O grupo também gravou no mesmo ano o disco Renascer Praise Lá Unción, em Espanhol, reunindo os seus maiores sucessos.

Projeção Nacional (2000-2002)

Em 2000, o grupo gravou seu sétimo CD e o primeiro DVD da história do grupo, em Israel na cidade de Beht´Shean, o grupo foi pioneiro, pois lançou o primeiro DVD Gospel do Brasil o Renascer Praise 7 - Ressurreição (Ao Vivo em Israel). Este CD marcou a chegada de Denyse Bittencourt, Gisele Bittencourt e Marcelo Aguiar.

No ano seguinte, a banda lançou o 8º álbum, de título Renascer Praise 8 - Restituição, gravado no Credicard Hall, o álbum contou com a participação especial, do grupo de dança e da orquestra sinfônica da Assemblia de Deus, além da entrada de novos integrantes, Clóvis Pinho que solou a música Digno e os Pagodeiros Salgadinho e Juninho, que ficaram no comando da música Senhor Me Guarda.

Em 2002, foi gravado o Renascer Praise 9 - Promessa, no Via Funchal em São Paulo, onde contou com a participação de Adriana Lessa que fez um dueto com Léo Marx na música Te Louvarei. O álbum teve em seu lançamento cerca de 12 mil pessoas.

Auge (2002-2007)

Depois de 9 títulos inéditos, tantos sucessos, o 10º trabalho merecia uma comemoração especial. Gravado no estádio do Pacaembu em 16 de Agosto de 2003, o Renascer Praise 10 foi um espetáculo. Coral de 4 Mil vozes, orquestra sinfônica, 1 Mil bailarinos, Bateria Salmo 150, Bateria de Bem com a Vida, cantores, banda e ainda a participação especial do Shekinah Glory Choir de Chicago - USA. Além da presença de grandes nomes como Aline Barros e Robinson Monteiro. Em uma das noites mais frias de São Paulo, o estádio do Pacaembu estava completamente lotado e o público presente se alegrou e louvou ao Senhor ao som de louvores que levaram para uma intimidade maior com Deus como "Me derramar", "Mais de Ti" e "Sopra".

No dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 2004 foi gravado novamente no Estádio do Pacaembu o 11º trabalho do Renascer Praise. Muita unção de Deus e louvores inesquecíveis como "Povo Apostólico" são marcas que levaremos para o resto de nossas vidas. A grande novidade deste ano foi o coral de 8 mil vozes com novas coreografias e formando mais uma vez um telão humano, porém com imagens e frases em diversas cores. O termino da gravação aconteceu com a música "Incomparável" e uma queima de fogos que fecharam mais um lindo trabalho do grupo.

No dia 07 de setembro de 2005, o Estádio do Pacaembu foi palco de um dos maiores eventos gospel do país: a gravação do Renascer Praise XII. O CD contou com o Coral e Orquestra Sinfônica Renascer; a Banda Resgate e as Baterias Salmo 150 e De Bem com a Vida e, um coral especial de 12.000 vozes formado por músicos e cantores de diversas Igrejas Renascer de todo o Brasil. A organização do evento optou por montar um palco totalmente aberto para poder interligar o Tobogã (geral), onde esteve o coral e o palco central com os músicos do grupo. O Álbum contou com uma super produção de cenário, som e iluminação, além de um público de 70 mil pessoas. Destaque para as músicas Na Força do LouvorPés Apostólicos e Na Tua Presença.

Em 2006, foi lançado o álbum Renascer Praise 13 - A Colheita, Gravado ao Vivo no ginásio do Ibirapuera, registrado em CD e DVD com coral de 2 mil vozes, coral de apoio com 150 vozes, orquestra com mais de 100 músicos, dezenas de bailarinos e 24 cantores na linha de frete entre eles Marcelo Aguiar, Vânia Marx, Clóvis Pinho, Denyse Bittencourt, Rodriguinho, Léo Marx, Pra. Eliane, Márcio Foffu e Ana Raia. Os grandes sucessos foram as músicas A Guerra Ganha EstáEu Me Rendo e A Arca.

Crises e Escândalos (2007-2009)

No início de 2007 os líderes Estevam Hernandes e Sônia Hernandes se envolveram em um escândalo, quando foram presos nos Estados Unidos quando tentaram entrar no país com dólares não declarados. Por esse motivo, no dia 13 de outubro de 2007 aconteceu na Sede Internacional das Igrejas Renascer em Cristo noBrasil e na Renascer Sede Miami nos Estados Unidos a gravação do 14º trabalho do grupo, o disco Renascer Praise 14 - A Espera Não Pode Matar a Esperança com uma produção envolvendo músicos, bailarinos, corais e 40 cantores na linha de frente, tendo sido gravado ao vivo em dois países em tempo real. Milagre da EsperaE a Gente Vai Louvando e Mais da Tua Essência foram os destaques do álbum.

Em 2008 foi lançado o Renascer Praise 15 - Reinando em Vida, registrada em CD e DVD, que novamente foi gravado na Sede Internacional das Igrejas Renascer em Cristo no Brasil e na Renascer Sede Miami nos Estados Unidos, além de grandes cantores na linha de frente entres eles Evandro, Silvera, Piu Rock, Ebert Bispo, Paulo Rogério, Bárbara Amorim, Silvia Pacheco e Denise Bittencourt. Os sucessos deste trabalho foram as músicas ProfetizaSer Conhecido de Deus e Milagre no Altar.

Na Sony Music Brasil (2010-2012)

Em 2010, o grupo deixou a gravadora Gospel Records e fechou contrato com a Sony Music. Logo após o acontecimento, dez integrantes deixam o grupo.

No dia 21 de abril de 2010 no Museu Paulista, com um público de 50 mil pessoas, coral de 440 vozes, 70 bailarinos, dezenas de músicos, orquestra sinfônica e 40 cantores na linha de frente, foi lançado o álbum Renascer Praise 16 - Andando Sobre as Águas, que foi registrado em CDDVD e Blu-ray, mais uma vez o grupo foi pioneiro por lançar o primeiro Blu-ray Gospel do Brasil. o álbum contou com uma super produção, além das participações especiais de Davi Sacer nas músicas Não Haverá Impossíveis e Plano Melhor, e André Valadão na música Som do Louvor e DJ Alpiste na música Poderoso Deus e És o Senhor. O disco vendeu mais de quarenta mil cópias em apenas um mês após o lançamento, sendo certificado pela ABPD com um disco de ouro. A música "Andando Sobre as Águas" foi considerada a Música do ano no Troféu Melhores do Ano, premiação criada após o fim do Troféu Talento e que foi extinta no mesmo ano.

Em abril de 2011, o grupo divulgou em seu site oficial o Kit Páscoa com download gratuito de playbacks, cifras, letras e partituras de músicas. Além disso, o grupo foi indicado em quatro categorias no Troféu Promessas, mas não venceu nenhuma.

Em junho de 2012, o grupo gravou no Credicard Hall o disco Renascer Praise 17 - Novo Dia, Novo Tempo , com a participação especial de Asaph Hernandes e Dj Alpiste na Música Até chegar em SiãoElder Motta na Música Me Abraça e Banda do PA na Música Mudando Tudo, além do Coral Praise Kids na música Nada se Compara. O álbum foi lançado no Ginásio do Ibirapuera em Agosto do mesmo ano. O 17º Trabalho do Grupo foi certificado como Disco de Ouro por mais de 50 mil cópias vendidas 3 meses após seu lançamento.

O grupo também lançou pela gravadora Canzion Brasil o disco Renascer Praise Collection , que reúne os maiores sucessos do grupo em um único CD. Em novembro de 2013, o RP venceu o Troféu Promessas na categoria Melhor DVD ("Novo Dia, Novo Tempo") com mais de 700 mil votos.

Novo Ciclo - Universal Music (2013 - Atualmente)

No dia 10 de Outubro de 2013 o grupo deixou a gravadora Sony Music e fechou contrato com a Universal Music, no dia 15 do mesmo mês o grupo gravou em Israel no Mar da Galiléia o seu novo trabalho em CD e DVD Renascer Praise 18 Canto de Sião. Em 6 de Dezembro de 2013 no ginásio do ibirapuera em São Paulo foi lançado o 18º CD do grupo, na ocasião o ministério recebeu disco de ouro por vendagem de 40 mil cópias antes mesmo do lançamento. O Renascer Praise 18 foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa) de 2014.

DISCOGRAFIA

AnoTítuloLocal de gravação
1993Renascer Praise 1Estúdio
1994Renascer Praise 2Estúdio
1996Renascer Praise 3 - Deus é FielSede Internacional
1997Renascer Praise 4 - ConquistaSede Internacional
1998Renascer Praise 5 - Tributo ao Deus de AmorAuditório do Anhembi
1999Renascer Praise 6 - A PescaSede Internacional
2000Renascer Praise 7 - RessurreiçãoCidade de Beht´Shean, Israel
2001Renascer Praise 8 - RestituiçãoCredicard Hall
2002Renascer Praise 9 - PromessaVia Funchal
2003Renascer Praise 10Estádio do Pacaembu
2004Renascer Praise 11 - RestauraçãoEstádio do Pacaembu
2005Renascer Praise 12 - ApostólicoEstádio do Pacaembu
2006Renascer Praise 13 - A ColheitaGinásio do Ibirapuera
2007A Espera Não Pode Matar a EsperançaSede Internacional
2008Reinando em VidaSede Internacional
2010Andando Sobre as ÁguasMuseu do Ipiranga
2012Novo Dia, Novo TempoCredicard Hall
2013Canto de SiãoMar da Galileia, Israel

Outros Discos


TítuloSobreGravadora
Renascer Praise Lá UnciónEspecial em EspanholGospel Records
Collection Renascer PraiseEmbalagem Especial com os CDs 1 ao 6Gospel Records
The Best Of Renascer PraiseReunindo o melhor do Renascer PraiseGospel Records
Renascer Praise CollectionOs maiores sucessos em um único CDCanzion Brasil

Videografia

AnoTítulo
1996Renascer Praise 3 - Deus É Fiel (VHS)
1998Renascer Praise 5 - Tributo ao Deus de Amor (VHS)
2000Renascer Praise 7 - Ressurreição (DVD e VHS)
2001Renascer Praise 8 - Restituição (VHS)
2002Renascer Praise 9 - Promessa (DVD e VHS)
2003Renascer Praise 10 (DVD)
2004Renascer Praise 11 - Restauração (DVD)
2005Renascer Praise 12 - Apostólico (DVD)
2006Renascer Praise 13 - A Colheita (DVD)
2007Renascer Praise 14 - A Espera Não Pode Matar a Esperança (DVD)
2008Renascer Praise 15 - Reinando em Vida (DVD)
2010Renascer Praise 16 - Andando Sobre as Águas (DVD e Blu-ray)
2012Renascer Praise 17 - Novo Dia, Novo Tempo (DVD)
2014Renascer Praise 18 - Canto de Sião (DVD)

Reconhecimento

O Renascer Praise já se apresentou em programas especiais na extinta Rede Manchete no ano de 1999. A Bispa Sônia Hernandes já participou do programa Falando Francamente apresentado pela Sonia Abraão, comentando também a matéria de capa do ano de 2002 na revista Isto É Gente, intitulada - Sonia Hernandes, a bispa que move multidões.

O grupo já participou do especial de Natal da TV Bandeirantes em 2003 no programa do Gilberto Barros. Na ocasião apresentando os seus sucessos do Renascer Praise 10. Recentemente o Renascer Praise participou do programa Desafio da Música Gospel em 2010 que passou na Rede TV e apresentou alguns de seus maiores sucessos, liderado pela Bispa Sônia.

No segundo semestre do mesmo ano, a Bispa Sonia participou do Programa Raul Gil no SBT junto com o Renascer Praise, divulgando o seu último trabalho, o Andando sobre as águas.

Em 2012 o Renascer Praise se apresentou no programa Mulheres da Gazeta, e gravou participação no Programa Sabado Total, programa do apresentador Gilberto Barros que foi ao ar na Rede TV.

O grupo esteve em 2014 no Programa Raul Gil, SBT, divulgando a Marcha Para Jesus e cantando o sucesso Mil Graus do novo álbum Canto de Sião.

Premiações

  • CD Disco de Ouro - Renascer Praise 4 - Conquista
  • CD Disco de Ouro - Renascer Praise 5 - Tributo Ao Deus de Amor
  • CD Disco de Ouro - Renascer Praise 6 - A Pesca
  • CD Disco de Ouro - Renascer Praise 7 - Ressureição
  • CD Disco de Ouro - Renascer Praise 8 - Restituição
  • CD Disco de Ouro - Renascer Praise 9 - Promessa
  • CD Disco de Platina - Renascer Praise 10
  • CD Disco de Platina - Renascer Praise 11 - Restauração
  • CD Disco de Platina - Renascer Praise 12 - Apostólico
  • DVD do Ano - Renascer Praise 12 - Apostólico - Troféu Talento 2006
  • CD Disco de Ouro - Renascer Praise 15 - Reinando em Vida
  • CD Disco de Ouro - Renascer Praise 16 - Andando Sobre as Águas
  • Música do Ano - Andando Sobre as Águas - Troféu Melhores do Ano 2010
  • CD Disco de Ouro - Renascer Praise 17 - Novo Dia, Novo Tempo
  • Melhor DVD - Renascer Praise 17 - Novo Dia, Novo Tempo - Troféu Promessas 2013
  • CD Disco de Ouro - Renascer Praise 18 - Canto de Sião
Endereço do eletrônico: http://www.renascerpraise.com.br/

Rose Nascimento
A voz de timbre potente e inigualável de uma das maiores cantoras do Brasil!

BIOGRAFIA

Em 15 de setembro de 1966, nascia no Rio de Janeiro, Rosângela  do Nascimento, filha do saudoso Pastor Mário Manoel do Nascimento, músico e maestro, e de Noêmia do Nascimento, criada em berço evangélico, sempre que seu pai lhe concedia oportunidade na igreja, ele a chamava de ” meu rouxinol”. Aos 15 anos de idade, já apelidada de Rose, ela desviou-se dos caminhos do Senhor, mas não por muito tempo, pois Deus precisava cumprir suas promessas na vida deste instrumento precioso! sendo assim aos 20 anos, já casada, com João Azeredo, ela volta para os pés do Senhor.

A partir daí, em meio a lutas, sofrimentos e humilhações, Deus exalta sua filha e sete anos depois, no ano de 1990, lhe concede a oportunidade de gravar seu primeiro LP intitulado ” Livre “, pela Som e Louvores, que nos trouxe os sucessos “Livre” e “Salvação”. Muitas almas se renderam aos pés do Senhor, e a partir daí o inferno não prevaleceu contra a vontade do Senhor.

Seu ministério ao longo desses anos foi presenteado com vários discos de ouro e de platina. Em seu currículo encontramos viagens internacionais para os EUA, como também para Europa (Portugal e Suíça) em cumprimento a palavra do Senhor. Também consta em seu trabalho além de CDs, fitas de vídeo e DVDs, todos elaborados com primor e sob a supervisão da cantora para que seja feito o melhor para a obra do Senhor.

Mulher de Deus, bem sucedida,feliz, cercada de apoio e do amor de seu esposo, Pastor João Azeredo, realizada como mãe, vê em seus filhos: Max Nascimento, Lucas Nascimento e John Nascimento o cumprimento da palavra de Deus ” Eu e minha casa serviremos ao Senhor! ” Seu filhos reforçam seu ministério.


DISCOGRAFIA

CDAnoGravadoraVendas
Livre1990Som e Louvores180.000
A Dose mais Forte1992Som e Louvores360.000
Cinco Letras Preciosas (Jesus)1993Nancel400.000
Receba a Vida1994Nancel450.000
Mil Razões1996MK Publicitá190.000
Começo, Meio e Fim1998MK Publicitá400.000
Cuida de Mim2000RN Produções (Independente)180.000
Mais Firme do que Nunca2001Clevan1.500.000
Sempre Fiel2003Zekap1.000.000
Sempre Fiel - Ao Vivo2003Zekap250.000
Aqui Tem Alegria2004Zekap150.000
Para o Mundo Ouvir2005Zekap550.000
Louvores Ungidos da Harpa2005Sião Records150.000
Uma Questão de Fé2007RN Produções (Independente)500.000
Tocando Corações 17 anos Vol.12008RN Produções (Independente)180.000
Som Gospel2008MK Publicitá140.000
Projeto de Deus2009Art Gospel70.000
Primeiro Passo2011Art Gospel300.000
O Menor da Casa2013RN Produções (Independente)80.000 até agora

Somando 5 milhões de álbuns vendidos muitos relançados com e caso do sempre fiel e Para o mundo ouvir e aqui tem alegria Rose nascimento se encontra na lista de mais vendidos do Brasil.

A cantora nasceu em lar evangélico e desde os primeiros anos já cantava nos cultos dominicais de sua igreja. Foi a primeira de seus irmãos a se tornar uma artista musical. Na sua juventude, foi backing vocal dos músicosElymar SantosJoanna e e da cantora Shirley Carvalhaes.

Em 1990, Rose Nascimento lançou Livre, seu álbum de estreia pela gravadora Som e Louvores. Anos depois, Rose lançou discos de grande notoriedade no segmento evangélico1 , como Começo, Meio e FimMais Firme do que NuncaSempre Fiel e Uma Questão de Fé. Seu disco Para o Mundo Ouvir vendeu 50 mil cópias na semana de lançamento.2

A cantora passou por diversas gravadoras, como a MK MusicGraça Music(distribuidora da Zekap) e de forma independente, com o selo RN produções. Rose atualmente na som livre gravou o seu disco mais recente: O Menor da Casa na sua própria gravadora , lançado em dezembro de 2013 e produzido por Wesley Ros.3

Rose pertence a uma família de levitas tendo 12 irmãos, a Família Nascimento é muito conhecida no meio gospel, tendo seus irmãos Mattos Nascimento, Marcelo Nascimento, Tuca Nascimento, Noêmia Nascimento, Rute Nascimento, Rubenita Nascimento, e ainda seus sobrinhos Michelle NascimentoGisele Nascimento e Wilian Nascimento, e ainda seus filhos John, Max e Lucas, que formam o trio gospel Nascimento Brothers. A cantora ainda é conhecida por ter uma das vozes femininas mais fortes do Brasil e a mais grave. Atualmente, Rose Nascimento se encontra como umas das artistas que mais vendeu CDs no meio gospel brasileiro a exemplo temos o álbum "Mais firme do que Nunca" que já alcançou 1,5 milhões de cópias vendidas do seu lançamento até os dias de hoje. Rose Contabiliza 6,9 milhões de álbuns vendidos sendo muito almejada por grandes gravadoras como: Mk publicitá e Som livre. Rose se destaca também por agradar a todos mesmo sem gravadoras de renomes como exemplo temos as 250 mil cópias do CD Primeiro passo gravado pela "Art-Gospel" é as 500 mil cópias do CD "Uma questão de fé" Com selo independente ganhando disco de platina duplo e triplo repectivamente 4

Em 2014, Rose assina contrato com a gravadora Som Livre e começa a preparar seu novo dvd ao vivo em São sebastião que promete abalar o meio gospel .

VIDEOGRAFIA

CDAnoGravadoraCertificações
Mil Razões1996MK PublicitáPlatinum.png Platina
Mais Firme do que Nunca - Ao Vivo2001ClevanGold.png Ouro
Sempre Fiel - Ao Vivo2003ZekapPlatinum.png Platina
Para o Mundo Ouvir (Ao Vivo)2006ZekapPlatinum.png Platina
Uma Questão de Fé - Ao Vivo2007RN Produções (Independente)Gold.png Ouro
Tocando Corações - 17 anos (Ao Vivo)2007RN Produções (Independente)Gold.png Ouro
Testemunho & Louvor - Ao Vivo2012Art GospelPlatinum.png Platina


Léa Mendonça
A cantora, compositora, poetisa, roteirista e muitos outros talentos...

Definir Léa Mendonça é ao mesmo tempo é fácil e difícil. Fácil porque essa mulher de Deus possui muitos atributos, qualidades e características marcantes e peculiares. Difícil porque, por ser muito especial, tem coisas que não conseguimos definir. LÉA MENDONÇA é cantora, pastora, compositora, poetisa, roteirista e, cima de tudo, adoradora e serva de Deus. Possui uma voz suave e harmônica inconfundível, e admirável. 

Com essa linda voz, Léa interpreta hinos e louvores a Deus com a emoção e propriedade de quem sabe do que está falando e pregando através de cada nota. Suas mensagens musicais são variadas e o carisma inconfundível de suas apresentações atestaram seu valor, e a colocaram na lista dos maiores nomes da música gospel nacional.

Desde criança Léa Mendonça sempre gostou de participar de peças e jograis. Aos 10 anos, graças a seu contralto sempre afinado, foi chamada para integrar o coral de sua igreja. Ao participar de um festival de música e conquistar os primeiros lugares, teve suas canções gravadas para o primeiro LP do grupo nacionalmente conhecido Altos Louvores. Neste grupo, Léa Mendonça atuou como compositora, solista e tornou-se conhecida do grande público.

Passeando por vários estilos LÉA MENDONÇA canta do pop ao louvor tradicional, da balada ao forró, sem decepcionar em nenhum sentido. Pentecostal pura, a cantora mantém sua interpretação apaixonada de músicas que falam do amor de Cristo e de experiências com Deus, reconhecendo que todos os ritmos são possíveis em sua missão de louvar a Deus com sua voz.

Desde o início Léa sempre encarou sua música como um ministério. Tanto que deixou um rentável emprego em uma famosa companhia aérea para poder se dedicar de corpo e alma a sua missão de levar o ministério de louvor e divulgar a música evangélica para todo mundo. 

Reconhecendo que sua voz é um dom de Deus e que para e por Ele deve ser utilizada, LÉA segue Sua soberana vontade. "Encaro minha carreira primeiro como um presente; segundo, como um ministério; terceiro, como uma fonte de bênçãos. Espero concluí-la como o Apóstolo Paulo, que disse: Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé", declara.

Em agosto de 1992, Léa Mendonça lançou seu primeiro LP solo e em 1993, lançou o seu segundo LP "Amor tão Puro", que alcançou, assim como o primeiro, grande sucesso entre o público em geral. Em 1996 Léa Mendonça foi contratada pela gravadora MK. Seu CD ETERNAMENTE SUA chegou como um bálsamo para os corações contritos, um grito de louvor e glórias ao Deus que tem feito de Léa Mendonça uma missionária das Boas Novas de Jesus Cristo.

Em 1998, Léa chegou às lojas seu segundo trabalho pela MK, o CD FELICIDADE, dando continuidade a sua carreira e trazendo o estilo do louvor pentecostal que tem conquistado seu público. Depois de UMA NOVA UNÇÃO (2002), a cantora investiu no pentecostal pop com o quarto CD intitulado LOUVOR PROFÉTICO - AO VIVO (2004), que traz uma nova roupagem para suas canções pentecostais. Foram três anos preparando este disco que retrata experiências marcantes que Léa viveu durante este período. "Espero que as pessoas se identifiquem e sejam encorajadas como fui pelo Senhor", declara. A produção é assinada por Kleber Lucas, responsável pelo tom pentecostal pop do CD, gravado ao vivo, na Igreja Assembléia de Deus da Ilha do Governador (RJ). 

Esse álbum marcou a vida e o ministério de Léa. Foi a primeira vez que Léa gravou um disco ao vivo. Ela foi acompanhada por um coral de adolescentes com mais de 300 vozes e um público de quase 500 pessoas. "Gravamos direto, sem pausa, o que propiciou naturalidade ao trabalho. Me senti dirigindo um louvor, sem me preocupar com a gravação ", conta. De acordo com a cantora, essa experiência lhe trouxe mais autoridade e segurança e, ainda, o privilégio de levar à casa das pessoas o ambiente de adoração em que foi gravado o CD. "O disco é um registro fiel do que aconteceu na gravação ", afirma. 

O repertório foi escolhido criteriosamente pela cantora, incluindo canções de Samuel Silva, da Igreja Batista Nova Jerusalém; Flávia Afonso, Fabiano Barcelos; e seu irmão Sérgio Paulo Mendonça. Léa compôs sete músicas das 12 faixas, entre elas, a canção "Memórias", que define como o tema de sua vida, pois traz uma mensagem de perseverança e consolo. Esse hino foi e é cantado até hoje nos cultos pelo Brasil e até no exterior. 

Em 2006, Léa lançou outro CD ao vivo: APENAS UMA VOZ. O título é poético e define, com simplicidade, a essência do trabalho de Léa Mendonça. Um CD com letras profundas e uma interpretação marcante da cantora, que figura na lista das vozes mais belas do país. Léa começou seu ministério no grupo Altos Louvores - que também revelou talentos como Eyshila, Jozyanne e Liz Lanne na década de 80. APENAS UMA VOZ - AO VIVO foi seu quinto trabalho pela MK Music e teve produção do também cantor Kleber Lucas. 

O álbum tem um gostinho de continuidade do bem-sucedido Louvor Profético - Ao Vivo, que ultrapassou a marca de 100 mil cópias vendidas, e rendeu a Léa Disco de Ouro certificado pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD). "O resultado do trabalho com o Kleber é fenomenal. A trajetória é um pouco difícil, porque ele é muito ocupado e tem muitos compromissos por ser uma pessoa muito popular, muito requisitada. Nem sempre conseguimos fazer as coisas rápidas com ele", revela Léa, exultante com o resultado alcançado no novo trabalho.

Surpreendendo a cada lançamento, Léa lançou no finalzinho de 2008 SUPERAÇÃO. O CD foi gravado ao vivo na Igreja Evangélica Shekinah, em Xerém, Baixada Fluminense (RJ). "Foi uma glória. O poder de Deus estava lá. A gente realmente viu o céu se abrir, a glória de Deus descer. Foram momentos de muita unção", declarou Léa ao final do evento. Além de cantar e ministrar, Léa também atuou como regente do coral formado pela congregação local e membros da Igreja Batista Nova Jerusalém, na Ilha do Governador, dirigida por ela e seu marido, Pr. Sérgio.   

Da primeira à décima segunda faixa, Superação fala de vitórias, adoração a Deus, bênçãos, santidade, temor, unção, mas também aborda temas como traição entre amigos e as armadilhas humanas, na faixa que leva o título de 'Coração Enganoso'. A primeira música de trabalho escolhida é 'Eu Preciso Te Adorar', que já figura na lista das mais pedidas em rádios de várias capitais do país. 

Rogério Vieira assina pela primeira vez um CD de Léa Mendonça. O requisitado Rogerinho, como é conhecido, caprichou nos arranjos. Fez um CD dentro da identidade musical da cantora com elementos novos, que deram um toque a mais. "Trabalhar com a Léa não foi difícil, ela é uma pessoa maravilhosa, uma compositora fabulosa, uma mulher que tem a sensibilidade de Deus no coração", atestou o produtor.

Léa replica, define sua vida e ensina: "A minha história é uma história de superação, de romper limites. Quantas palavras negativas eu já ouvi para desistir do meu ministério. Só Deus, eu e o meu marido sabemos o quanto sofri. Mas eu não desisti, e hoje estou aqui. Os nossos limites não podem nos impedir de tomar posse daquilo que já é nosso". Inspire-se ouvindo Superação e tome posse dessa promessa também. 

O novo CD de Léa Mendonça pela MK Music, PROFETIZANDO VIDA - AO VIVO -  , é o 8º trabalho da cantora pela gravadora e canal de bênção para todos os admiradores de sua voz. "Tenho certeza que todos irão gostar e serão poderosamente abençoados. Vamos resgatar e profetizar vidas para o Senhor", declarou Léa. A primeira música de trabalho "Eu Mato Esse Gigante" já está tocando nas rádios, com grande repercussão e ultrapassou 35 mil visualizações no canal da gravadora no Youtube.

A produção deste novo trabalho é de Rogério Vieira. "Estou muito feliz em produzir este trabalho. O Senhor esteve presente em cada detalhe, e Léa mais um vez surpreendendo com sua voz e forma de adorar", disse Rogério.

Ping-Pong

Qual seu prato preferido? Frutos do mar.
Qual a cor preferida? Azul marinho.
Do que você tem medo? De magoar.
Música preferida? Memórias
Lugar inesquecível? João Pessoa/PB.
Quantos filhos? 2 filhos (Raquel e Matheus) e 2 enteados (Bruno e Vitor).
O que mais detesta? Falsidade.
Tem animal de estimação? Não.
Cantor (a) que prefere? Não tem.
Um filme? O Advogado do diabo.
Toca instrumento? Teclado.
Lugar para descansar? João Pessoa/PB.
Uma mania? Perfeição.
Um defeito? Ansiedade.
Uma qualidade? Querer fazer sempre o melhor.
Data de Aniversário: 04 de Setembro.
Igreja em que congrega: Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém da Ilha do Governador / RJ

Discografia

DISCO DE OURO 
Louvor Profético Ao Vivo 
Apenas Uma Voz 
Superação
Milagres da Adoração

DISCO DE PLATINA
CD Milagres da Adoração
CD Apenas Uma Voz

Mais informações sobre a cantora no seu site oficial: http://www.leamendonca.com.br/

Lé Mendonça estará no dia 25 de Setembro de 2014 na 62ª Expo-Feira Agropecuária e Industrial de Juiz de Fora partir das 19h com as presenças do Ministério de Louvor da IBREM, Ministério Celebre ao Rei e Vinho Novo.

O ditado popular diz que “todo filho de peixe peixinho é”, referindo-se à transferência natural de dons e talentos entre pais e filhos. No esporte, nas artes e mais especificamente na música, temos vários exemplos para comprovar esta tese. 

No meio musical gospel há uma família que sintetiza perfeitamente este conceito, o Clã Nascimento, que possui talentos consagrados como Mattos, Rose, Tuca e, já na nova geração, Gisele, Michelle e William Nascimento, entre tantos outros.

O caçula de 13 filhos do casal Manoel e Noêmia Nascimento não foge à regra do talento característico da família. Marcelo Nascimento é considerado uma das grandes vozes da música gospel nacional e intérprete de hits como “Um Milagre em Jericó”, “Mostra a Tua Força”, “Amor Incomparável” e “Derrama a Tua Glória”.

Marcelo Nascimento é instrumentista e antes de se tornar um cantor gospel, tocava no meio secular para diversos cantores. Depois veio a ser por um período baixista da banda de seu irmão mais conhecido, o Cantor Mattos Nascimento.

A carreira fonográfica de Marcelo Nascimento começou em 1995, com o álbum independente “De Todo Meu Coração”. Em 1998, um ano após o segundo disco, “Derrama Tua Glória” (Nancel Produções), Marcelo e Tuca formaram a dupla Irmãos Nascimento, que lançou o álbum “Amor Incomparável” pela MK Publicitá, atual MK Music. A dobradinha se repetiu em 2004, quando a dupla lançou o CD “Canta a Vitória” pela extinta gravadora Franc Records.


Em 2007, chega às lojas “Por Mim”, terceiro trabalho de Marcelo Nascimento pela gravadora Line Records. O CD contém 14 canções inéditas, com a marca do louvor e do evangelismo impressas por Marcelo Nascimento ao longo de sua trajetória musical.

E em 2008 lança um CD ao vivo e um DVD onde canta com seu filho e foi um dos melhores da carreira desse levita de Deus.

Já no ano de 2010 lança o CD Sobre os Montes. Esse álbum tem 11 faixas e a que mais tocou nas rádio de todos o Brasil sem dúvida foi a músicas "Cura as Feridas". Nesse trabalho Marcelo não foge as suas característica de um adorador de músicas mais lentas, de contemplação e porque não dizer românticas.

Nesse ano de 2014 agora na WG Music emplaca mais um grande sucesso com o disco Prosperarei. Esta música foi gravada ao vivo,  para mais de 1.500 pessoas na Igreja Batista Cidade Luz na cidade de Campos dos Goytacazes no Norte do Estado do Rio de Janeiro.

O que esperar desse cantor que tem o DNA de adorador correndo em suas veias? Como sempre, esperar que nos próximos trabalhos, Marcelo Nascimento continue assim, um adorador por excelência. 

Confira abaixo a discografia completa de Marcelo Nascimento.

DISCOGRAFIA:

2014 - CD Prosperarei - Ao Vivo

01 - Prosperarei
02 - Eu Canto Aleluia
03 - Momento de Vencer
04 - Jesus Faz Muito Mais
05 - Vem Comigo Dando Glória
06 - Pode Glorificar
07 - Vem Me Levantar
08 - Te Amo Cada Vez Mais
09 - Eu Vou Voltar
10 - Lágrimas No Olhar
11 - Corrente Forte

2010 - CD Sobre os Montes

01 - Sobre Os Montes
02 - Eia
03 - Cura As Feridas
04 - Uma Porta Aberta
05 - Cantarei Tuas Promessas
06 - Ele Luta Por Você
07 - De Fé Em Fé, De Glória Em Glória
08 - A Vida Sem Jesus Não Dá
09 - Minha Estrela Vai Brilhar
10 - Oferta Viva
11 - Pra Você Mamãe
12 - Uma Porta Aberta II

2008 - DVD Marcelo Nascimento - Ao Vivo

01 - A Vitória é Minha	
02 - Derrama a Tua Glória
03 - Oferta Viva
04 - É Pra Ele O Meu Viver
05 - Mostra A Tua Força
06 - Amor Incomparável
07 - Levanta e Anda
08 - Pout-Pourri (Rio De Aguars Vivas / O Único Que Faz Acontecer / Um Milagre em Jericó)
09 - Meu Refúgio
10 - Teu encontro
11 - Um Grande Homem
12 - Só Vence Quem Lutar
13 - Ofrenda Viva
14 - Paz Real

2008 - CD Marcelo Nascimento - Ao Vivo

01 - A Vitória é Minha	
02 - Derrama a Tua Glória
03 - Oferta Viva
04 - É Pra Ele O Meu Viver
05 - Mostra A Tua Força
06 - Amor Incomparável
07 - Levanta e Anda
08 - Pout-Pourri (Rio De Aguars Vivas / O Único Que Faz Acontecer / Um Milagre em Jericó)
09 - Meu Refúgio
10 - Teu encontro
11 - Um Grande Homem
12 - Só Vence Quem Lutar
13 - Ofrenda Viva
14 - Paz Real

2007 - CD Por Mim

01 - A Vitória é Minha	
02 - O Unico Que Faz Acontecer
03 - É Pra Ele O Meu Viver
04 - Volta correndo
05 - Teu encontro
06 - Por Mim
07 - Renova as nossas vidas
08 - A Vitória é Tua
09 - Só Vence Quem Lutar
10 - Não Chores Mais
11 - Somos um
12 - Paz Real
13 - Vem Tocar Em Mim
14 - Só Mesmo Por Amor

2005 - CD Vitória Garantida

01 - Levanta e Anda	
02 - A Alegria do Senhor
03 - Rio de Águas Vivas
04 - Amor Maior
05 - Quero Teu Amor
06 - Anseio Teu Amor
07 - Vitória Garantida
08 - O Amor De Deus
09 - Tua Obra É Salvar
10 - Eu Sou Forte
11 - Minha Oração
12 - Siga Em Frente
13 - Vou Te Amar Pra Sempre

2004 - CD Marcelo Nascimento e Família

01 - Mostra A Tua Força	
02 - Um Milagre Em Jericó
03 - Volta Pra Casa
04 - Pedes O Que Queres
05 - Amor Incomparável
06 - De Todo Meu Coração
07 - Meu É O Tempo
08 - Sofrer Nunca Mais
09 - Derrama a Tua Glória
10 - Atire A Primeira Pedra
11 - A Minha História
12 - A Glória De Deus Vai Descer
13 - Uma História De Amor

2003 - CD Com Alegria

01 - Quem Me Tocou	
02 - Com Alegria
03 - Dê Uma Chance
04 - Jesus Mudou A Minha História
05 - Vinde a Mim
06 - Tenha Misericórdia de Mim
07 - Um Grande Homem
08 - O Dia Em Que Saí de Casa
09 - Quão grande és Tu
10 - Vou Caminhando
11 - Tu És Fiel e Nunca Falha
12 - A Mão Ao Arado

2002 - CD Marcelo Nascimento Canta Mattos Nascimento

01 - Quer Vitória ?	
02 - Sou Feliz
03 - Vivo Só Pra Deus
04 - Oh ! Glória
05 - No Sangue De Jesus
06 - Hoje Eu Sou Feliz
07 - Anjos Poderosos
08 - Jesus É O Rei

2000 - CD Meu é o Tempo

01 - Pedes o Que Queres	
02 - Atire A Primeira Pedra
03 - Morreu Por Mim Na Cruz
04 - Clame O Meu Nome
05 - Quero Contar Pra Vocês
06 - Solução do Alto
07 - A Vitória Virá
08 - Cristo Me Deu Vitória
09 - Meu É O Tempo
10 - Por Isso Que Eu Digo Que Ele É O Meu Rei
11 - Eu Chorava, Agora Canto
12 - Ele Que Reina Lá No Céu


Assista abaixo o mais novo sucesso da carreira de Marcelo Nascimento:

Mariana Valadão - Ela chegou pra ficar!

Mariana Valadão

Nascida em Belo Horizonte, a capital do estado de Minas Gerais em 03 de Julho de 1984 é pastora e cantora da música gospel do Brasil.

Dona de uma voz inconfundível, com seu jeito doce e uma convicção de quem sabe o que faz, Mariana Valadão mostra que chegou para ficar.

Desde a infância esteve envolvida com a música, fez parte de alguns grupos de louvor de sua igreja local, a Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), sua terra natal. E foi na adolescência que ela recebeu o convite para firmar os passos no caminho que sempre amou trilhar, o meio da música. A convite de sua irmã mais velha, Ana Paula Valadão, aos 16 anos, Mariana passa a integrar o Ministério de Louvor Diante do Trono como uma das back vocal's do grupo. Chegou a fazer dueto com sua irmã na música Vem de Ti Senhor, solou Quero Tocar-te, Tu és Rei, Oásis entre outras. Além de fazer participações em CDs como Crianças do Trono, de seu irmão André Valadão e da cantora Nívea Soares.

Em 2008, Mariana Valadão recebeu convite para gravar seu primeiro CD solo. Com nome homônimo, o trabalho foi lançado pelo selo Bello Group que também é responsável por ministério internacionais como Joyce Meyer, Delirious, TD Jakes, entre outros. Já no primeiro CD ela emplacou canções que são tocadas ainda nos dias de hoje nas rádios de todos o Brasil como Seja Tudo em Mim, Eu Escolho Te Louvar, Hosana, entre outras. Com este CD, Mariana ganhou Disco de Ouro, vendendo mais de 115 mil cópias. Também gravou dois vídeo-clipes que concorreram no Troféu Talento - maior prêmio da música gospel no Brasil - como o melhor vídeos-clipes: "Eu Escolho Te Louvar" e "Tão Lindo". Por este mesmo álbum, Mariana recebeu o prêmio, como cantora gospel revelação de 2008.

O reconhecimento de seu trabalho não parou por ai. Seis meses após o lançamento de seu primeiro CD, Mariana fecha contrato com a gravadora Graça Music e inicia a produção de um novo CD, o trabalho "De Todo Meu Coração", lançado em setembro de 2009, do qual também foi premiada com Disco de Ouro e já ultrapassa 120 mil cópias vendidas. Mesmo em tempos onde a pirataria ronda o mercado fonográfico do Brasil, a boa música e a mensagem transmitida por meio das canções de Mariana mostra que é possível desenvolver trabalhos musicais de qualidade e com reconhecimento de público e crítica.

Desde então, Mariana Valadão viajou por todo o Brasil e Estados Unidos levando a turnê "De Todo Meu Coração". Além de ser reconhecidamente uma das surpresas da música gospel dos últimos anos. Partindo para o campo das mídias sociais, Mariana Valadão é pura atividade. Em dezembro de 2009, Mariana Valadão foi eleita como o terceiro MySpace mais acessado do Brasil, em um ranking que considera não só o nível de acessos, mas também o aumento da popularidade da cantora (http://www.mayspace.com/marianavaladao), e em 14° lugar em 2010, mesmo não tendo lançado um novo álbum! Mariana também é conhecida por interagir com os internautas por meio de seu perfil no microblogging Twitter (http://www.twitter.com/marianavaladao) onde já passa dos 458 mil seguidores. Em sua página no Facebook Mariana está entre os 5 artistas Cristãos mais reconhecidos e seguidos do Brasil com mais de 1.450/milhão likes.

Em 2011, Mariana Valadão gravou seu primeiro CD/DVD ao vivo "Vai Brilhar", em evento realizado na Igreja Batista da Lagoinha, na capital mineira. O álbum que é considerado até então o melhor momento da carreira da cantora lhe rendendo Disco de Platina com mais de 80 mil cópias vendidas em apenas 6 meses de lançamento e DVD de Ouro com mais de 25 mil cópias vendidas. Com o lançamento do álbum "Vai Brilhar" em dois anos de turnê mariana e sua banda já passaram por mais de 250 cidades sendo muito elogiada e reconhecida com uma Ministração única que tem arrebanhado admiradores de seu Ministério.

Em 2013 Mariana assina contrato com uma das maiores empresas do mercado fonográfico SONY MUSIC e no dia 29 de outubro lança seu novo álbum no ITunes "SANTO" com produção de Rubem di Souza e bate mais um recorde sendo o álbum Cristão que ficou mais tempo em 1° lugar entre os mais vendidos do Brasil, honrando e levando o nome do Evangelho a lugares ainda maiores. 2013 lança a "Turnê SANTO" que pretende levar aos quatro cantos do país com uma mensagem de esperança, fé e amor que é a marca em sua carreira.

Mariana Valadão é pastora, bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma. É casada com Felippe Valadão, Pastor da Igreja Batista da Lagoinha em Niteroi - RJ.

Filha do renomado Pastor Márcio Valadão - fundador e presidente da Igreja Batista da Lagoinha, Mariana atualmente, vive a felicidade de curtir a chegada de seu primeiro filho, Tito Valadão, além de estar em turnê pelo país levando o amor de Deus por meio da música.


Por: Elisandra Amâncio

Jornalista e Assessora de Imprensa

Discografia

Álbuns de estúdio
AnoCDCertificaçãoVendas
2008Mariana ValadãoGold.png Ouro
150.000
2009De Todo Meu CoraçãoPlatinum.png Platina
200.000
2013SantoGold.png Ouro
40.000
Álbuns ao vivo
AnoCDCertificaçãoVendas
2011Vai BrilharPlatinum.png Platina
250.000

Videografia

AnoCDCertificaçãoVendas
2011Vai BrilharPlatinum.png Platina
100.000


Mariana Valadão
Informação geral
Nome completoMariana Machado Valadão
Também conhecido(a) comoMari
Nascimento3 de julho de 1984 (30 anos)
OrigemBelo HorizonteMinas Gerais
País Brasil
Gênero(s)Gospel
Extensão vocalMeio-soprano ligeiro
Período em atividade2000 - atualmente
Gravadora(s)2013 - presente - Sony Music Gospel
2009 - 2013 - Graça Music
2008 - 2009 - Furious? Record
2003 - 2008 - Diante do Trono
Afiliação(ões)Diante do TronoAna Paula ValadãoAndré ValadãoThalles RobertoMaurício Manieri
Página oficialwww.marianavaladao.com

Veja abaixo a bela canção Só Uma Frase do CD Santo:

Cristina Mel - A cantora que agrada a "altinhos e baixinhos!"  

Maria Cristina de Almeida

Nascida no Rio de Janeiro em 10 de março de 1964  é uma cantora brasileira de música gospel. É conhecida pelo nome artístico de Cristina Mel e em vinte anos de carreira, já vendeu mais de 5 milhões de cópias, foi indicada ao Grammy Latino por três vezes e é dezesseis vezes vencedora e recordista de indicações e premiações no Troféu Talento. 

A cantora é formada em letras, cursou inglês e espanhol, mas teve uma adolescência conturbada, por causa de problemas familiares. Aos quinze anos tentou o suicídio.

Mas foi aos dezesseis anos que a cantora se converteu ao cristianismo, se tornando evangélica. A partir daí, começou a cantar no coral da Igreja Batista de Tauá, no Rio. Passado-se um tempo, Natan Brito, o vocalista do grupo gospel Banda e Voz e Isaías Costa, do grupo Shaddai descobriram a cantora e enviaram uma fita de demonstração para uma gravadora que lançou seu primeiro LP, intitulado Tá Decidido. A primeira apresentação da cantora foi na cidade de Belém no estado do Pará. Desde 1992 até 2005 lançou mais de 10 álbuns, além de ter passado por diversas gravadoras.

Em 2005, completando 15 anos de carreira a cantora lançou o álbum ao vivo As Canções da Minha Vida. Trouxe participações  de Soraya Moraes, Marcelo Nascimento e Kades Singers. O álbum foi indicado ao Grammy Latino.

No ano de 2006, ela foi a primeira cantora brasileira a ser autorizada para fazer um projeto em parceria com Os Vegetais, um projeto de destaque nos Estados Unidos. No ano seguinte, após lançar o álbum Um Novo Tempo a cantora voltou para a Gravadora MK Music.

Nos anos seguintes lançou dois álbuns, Ame Mesmo Assim e Som do Amor, este último, produzido por Paulo César Baruk e Emerson Pinheiro. O álbum trouxe uma homenagem à falecida cantora Denise Cerqueira com a regravação da música "Jerusalém e Eu".

Cristina foi a primeira cantora a ter um álbum lançado em CD, e também a de seu estilo a gravar um álbum dedicado ao público infantil, em que ela dedica parte de sua carreira. Além disso, foi a primeira cantora gospel a ter um site oficial. Também já participou da coletânea Amo Você.

Ainda em 2011, participou da apresentação do Troféu Promessas, mas cometeu uma gafe por ter confundido o nome da premiação com o extinto Troféu Talento.

Em janeiro de 2012, a mãe da cantora faleceu, após uma cirurgia de Diverticulite.

No segundo semestre de 2013 a cantora lançou novo trabalho intitulado "Eu Respiro Adoração", pela gravadora MK Music.

A cantora carioca é casada com Isaias Costa e tem uma filha de nome Isabella Mel.


Discografia

Álbuns certificados pela ABPD
16
  • 1998 - Um Toque de Amor - 100 mil cópias (Disco de Ouro)
  • 2005 - As Canções da Minha Vida - 15 anos Ao Vivo - 50 mil cópias (Disco de Ouro)
  • 2006 - Cristina Mel e os Vegetais (Disco de ouro)
  • 2006 - DVD Cristina Mel e os Vegetais (Disco de ouro)
  • 2007 - Um Novo Tempo - 50 mil cópias (Disco de Ouro)
  • 2009 - Ame Mesmo Assim (Disco de Ouro)
  • 2009 - Som Gospel (Disco de Ouro)
  • 2010 - Clube da Cristina Mel (Disco de Ouro)
  • 2010 - DVD Clube da Cristina Mel (Disco de Ouro)



Álbuns para o público infantil:

AnoTítuloVendas
1999Amiguinhos do Coração50,000
2000Conto com Você50,000
2001Mania de ser Feliz50,000
20024 Kids100,000
2003Por um Mundo melhor100,000
2005Tempo de ser Criança250,000
2006Cristina Mel e os Vegetais200,000
2009Turminha da Cristina Mel100,000
2010Clube da Cristina Mel50,000
2012Clube da Cristina Mel 240,000
2014Clube da Cristina Mel 3
Álbuns Internacionais:
Ano de LançamentoTítuloGravadora
1997De CariñoMK Publicitá
2002Levanta-te Jerusalém (com Paul Wilbur)Hosanna!
2007Alcanzar Tu CorazónLine Records
Outros Álbuns e Coletâneas:
Ano de LançamentoTítuloGravadora
1996EP - Prá Valer (com Marina de Oliveira)MK Publicitá
1998MomentosBompastor
1998Com Muito AmorBompastor
1998Que Eu Possa Sempre Te LouvarBompastor
2000Minha HistóriaBompastor
2002Seleção de OuroLine Records
2004Seleção de Ouro - Volume 2Line Records
2009Som GospelMK Music

DVD:

Ano de LançamentoTítuloGravadora
2006Tempo de Ser CriançaClevan Music
2006Os Vegetais em: Um Conto de PáscoaParamount Pictures
2006Cristina Mel e Os Vegetais Ao VivoLine Records
2005As Canções da Minha Vida: 15 Anos Ao VivoLine Rec2ords
2010Dê Carinho Ao Vivo (Re-edit)MK Music
2010Clube da Cristina MelMK Music

VHS:
Ano de LançamentoTítuloGravadora
1997Dê CarinhoMK Publicitá
2003Conto com VocêLine Records




Premiações

Troféu Talento

AnoCategoriaIndicado
1996Melhor Intérprete FemininoCristina Mel
1997Melhor CantoraCristina Mel
1997Melhor Intérprete FemininoCristina Mel
1998Melhor Intérprete FemininoCristina Mel
1999Melhor Intérprete FemininoCristina Mel
1999De Bem Com a VidaCristina Mel
2000Melhor Intérprete FemininoCristina Mel
2000Clipe do Ano"Pula Corda"
2001Melhor CD InfantilWWW.Conto com você
2002Melhor CD InfantilMania de Ser Feliz
2003Melhor CD Infantil4 Kids
2004Melhor Regravação"Autor da Minha Fé"
2004Melhor ColetâneaSeleção de Ouro 2
2006Melhor Intérprete FemininoCristina Mel
2006Melhor Versão"Aleluia"
2007Melhor CD InfantilCristina Mel e os Vegetais?

Luiz de Carvalho

 Nascido em Baurú em 16 de maio de 1925 é um evangelista e cantor de música cristã, também fundador da gravadora Bom Pastor, uma das mais antigas dedicadas à música cristã.

Coube a ele pioneirismos como gravar o primeiro LP de 33 RPM do gênero no Brasil, no ano de 1955 e introduzir o violão nos cultos – em meados dos anos 50, quando o instrumento ainda era considerado profano demais para ser usado no louvor a Deus. Luiz de Carvalho também lançou O Rei Esta Voltando (1976) e fez dupla com a Cantora Denise, gravando juntos cinco discos, Juntos - volume I (1980), Juntos - volume II (1983), Amigos (1998), Cem ovelhas (1998), Via dolorosa (2001). Possui uma longa discografia que contém mais de sessenta obras, algumas certificadas por altas vendagens, como Obra Santa e Meu Tributo-A Deus Toda a Glória.

Luiz de Carvalho foi Presidente da União de Mocidade da Igreja Batista da cidade de Tupã, interior de São Paulo, na década de 40. 

Cantor, evangelista e fundador da gravadora Bom Pastor, Luiz de Carvalho se sentiu atraído pela música logo na infância. Com o apoio do pai, Luiz seguiu em busca da sua carreira musical ainda com 10 anos. Durante esse período enfrentou algumas dificuldades enquanto viajava o Brasil, mas não desistiu e permaneceu firme ao seu propósito. 

Aos 17 anos o cantor montou uma banda chamada 'Conjunto Havaiano' e lançou seu primeiro projeto por uma gravadora experiente no ramo, mas foi em 1947 que Luiz Carvalho aceitou a Jesus e desde então a sua vida mudou para sempre. Decidido a sair do conjunto, Luiz esperou o contrato vencer e logo passou a se dedicar a música cristã, ingressando no Conservatório Carlos Gomes. Daí em diante o cantor passou a lançar vários discos e se consolidou na música gospel brasileira chegando a atingir marcas superiores a 200.000 cópias em alguns dos seus discos vendidos (algo inédito naquela época). 

Ao total são mais de 60 discos lançados, repleto de conteúdo cristão edificante e atraente para aquele tempo, visto que Luiz de Carvalho foi responsável por gravar o primeiro LP cristão intitulado 'Boas Novas' e introduzir a participação do violão durante os cultos, já que naquele tempo o preconceito era enorme. Para os cristãos daquela época o som do violão na igreja não era bem aceito, porque era associado a Boêmia.

Biografia

Paulista de Bauru, o músico se sentiu atraído pela música desde a infância. Com o apoio do pai saiu de casa aos dez anos de idade a fim de investir em sua carreira musical e ajudar seus familiares. Morou em pensões de várias cidades paulistas e viajou por vários locais do Brasil. Contratado por uma gravadora já realizava alguns trabalhos musicais.2

Aos 17 anos tinha uma banda chamada Conjunto Havaiano, que reuniu instrumentistas e dançarinos. O repertório baseava-se em vários gêneros musicais. Tal grupo passou a ser bastante notório no Brasil e se apresentou em países do exterior, como Chile, Argentina e México.

Em 1947 o músico converteu-se ao protestantismo através de um evangelismo realizado por um pastor numa rua em Tupã horas anteriores a um show da banda. A mensagem trazida pelo pastor despertou interesse em Luiz que decidiu procurá-lo, que lhe deu um exemplar da Bíblia, livro que Luiz leu logo em seguida. Apesar de se tornar cristão, ele continuou a trabalhar com o conjunto da qual fazia parte, porém não tinha mais o mesmo entusiasmo e a animação de antes, pois sua vida anterior era controversa ao que estava aprendendo em sua religião.

Quando encerrou seu contrato com a banda, tendo o apoio de seu pastor, Luiz deixou o o conjunto Havaianos. 

Ainda no ano de 1947, Luiz de Carvalho interessou-se na música cristã e ingressou no Conservatório Carlos Gomes com o apoio de sua igreja. Seu primeiro trabalho musical foi gravado com a finalidade de dar recurso para a construção de um novo tempo de sua congregação. Todas as unidades foram vendidas e a construção foi concluída.

A partir do momento em que o cantor passou a lançar vários trabalhos mesmo sem o apoio de igrejas e mídias seu nome foi se solidificando no meio cristão, se tornando um músico bastante conhecido. Em 1958 gravava o primeiro LP da música cristã no Brasil, o álbum Boas Novas. A partir daí o cantor lançou diversos discos, alguns com vendagem superior a 200 mil cópias, Como Meu Tributo-A Deus Toda a Glória, Lançado em 1983 e Ganhador do Disco de Ouro. Também apresentou em diversos países.

Uma das apresentações mais memoráveis do músico foi realizada em 1965 no Maracanã durante uma cruzada de Billy Graham, onde Luiz de Carvalho cantou para cerca de cento e vinte mil pessoas.

Na década de 70 Luiz fundou uma das primeiras gravadoras evangélicas do Brasil, a Bompastor. Tal selo além de lançar seus trabalhos distribuiu obras de Shirley Carvalhaes, Banda Azul, Cristina Mel, Paulo César Baruk, dentre outros. 

Em 2012 aos oitenta e sete anos, o cantor gravou seu mais recente trabalho, intitulado "Adoração". Por sua contribuição à música cristã foi homenageado no Troféu Promessas daquele ano. 

Discografia

  • 1958 - Mensagem Musical Boas Novas
  • 1960 - Em Tudo Dai Graças
  • 1960 - Canta
  • 1962 - Inspiração - Com o Coral DA IGREJA BATISTA DE VILA MARIANA e Participação do Pr. RUBENS LOPES
  • 1963 - Em Tudo Dai Graças
  • 1964 - Sublime Promessa
  • 1964 - Pentecostes - Maravilhosos Hinos da Harpa Cristã
  • 1965 - Hinos Que Eu Pedi
  • 1965 - Deus Cuidará de Ti
  • 1965 - Duas Gerações, Um Ideal - em Parceria com Marta de Carvalho
  • 1965 - Cristo, a Única Esperança
  • 1966 - Gratidão
  • 1967 - Medite Comigo
  • 1969 - Obra Santa
  • 1972 - Agora Sou feliz - Luiz de Carvalho e Quarteto Prelúdio
  • 1972 - Luiz de Carvalho e Quarteto Prelúdio Volume 2
  • 1973 - Trem da Salvação - em Parceria com Edgar Martins
  • 1975 - Um Passeio Pelo Cantor Cristão
  • 1975 - Perdão Senhor
  • 1975 - 25 Anos louvando a Jesus
  • 1975 - Jubileu de Prata
  • 1976 - O Rei Está Voltando
  • 1976 - A Graça de Jesus
  • 1976 - Segura Na Mão de Deus - Ontem e Hoje - em Parceria com Mara Dalila
  • 1977 - Feliz Natal
  • 1977 - Uma Voz
  • 1978 - Orando Quero Estar
  • 1978 - Vem Ver
  • 1978 - Alvo Mais Que a Neve
  • 1979 - Uma Voz (Só o Senhor é Deus)
  • 1980 - Glória a Deus
  • 1980 - Juntos - dueto com Denise
  • 1983 - Juntos Vol. 2 - dueto com Denise
  • 1983 - Meu Tributo - A Deus Toda Glória
  • 1984 - Vamos Adorar a Deus
  • 1986 - O Encontro
  • 1988 - Jardim de oração
  • 1990 - Livrará
  • 1994 - Ensina-me
  • 1998 - Amigos - Vol. 3 - dueto com Denise
  • 1998 - Cem Ovelhas - vol. 4 dueto com Denise
  • 1999 - Santo Espírito
  • 2000 - Com Todo Meu Coração
  • 2001 - Dia da Vitória
  • 2001 - Via Dolorosa Vol. 5 - dueto com Denise
  • 2011 - Adoração
  • Oração da Fé (Toca o Clarim)
  • A Paz Que Eu Anelo - em Parceria com o Conjunto Vasos de Bençãos
  • Bendirei Teu Nome (Coletânea)
  • De Joelhos
  • Duas Vozes a Serviço do Senhor - em Parceria com José Tostes
  • Hinos Evangélicos Famosos
  • Eu Creio Num Ser - em Parceira com Betinho
  • Meus Hinos Queridos Vol. 1 (Coletânea)
  • Meus Hinos Queridos Vol. 2
  • Meus Hinos Queridos Vol. 3
  • Meus Hinos Queridos Vol. 4 (Lançado Originalmente em 1982 Como "Hinos Imortais Para a Nova Geração")
  • Só o Senhor é Deus
  • O Violão Convertido
  • Senhor, Eu Preciso de Ti
  • Toque o Clarim
  • Um Povo Santo - em Parceria com o Conjunto Vasos de Bençãos
Assista esse grande ícone da música evangélica do Brasil:

Mensagem aos cantores da atualidade:


"Procurem viver o que cantam. Deus quer usar pessoas limpas, que deem testemunho e tenham um compromisso com sua Palavra. Adoradores em espírito e em verdade, como diz a Palavra."
Luiz de Carvalho


Kleber Lucas Costa, ou simplesmente Kleber Lucas(São Gonçalo, 23 de Junho de 1968) é um cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista brasileiro de música gospel. É pastor e congrega na Comunidade Evangelica Sara Nossa Terra

Kleber nasceu em São Gonçalo, município pertencente ao estado do Rio de Janeiro, no dia 23 de junho de 1968, mas foi registrado no cartório dia 27 de junho de 1968. Kleber cresceu em uma comunidade muito simples e se mudou muitas vezes durante a infância pois a família não tinha condições financeiras para se estabelecer por muito tempo. Em função desses problemas financeiros, Kleber teve sua criatividade estimulada. Como não tinha dinheiro para comprar brinquedos para si, o lazer de Kleber se resumia a brincadeiras de rua. Juntamente com as outras crianças da comunidade, jogava futebol com bola de meia, construía carrinhos de rolimã, casas na árvore. Entretanto, seu momento favorito era quando os amigos se reuniam para cantar cantigas de roda. Em 1981, a família de Kleber se mudou para Niterói passando a residir na comunidade do Cavalão.

Conversão religiosa

No ano de 1985, Kleber Lucas se converteu ao cristianismo através de um grupo de jovens da igreja Nova Vida de Icaraí, que fazia um trabalho de evangelismo nas ruas com música. A igreja Nova Vida por ter sido fundada por um músico, o bispo Robert McAlister, influenciou muito a geração de cristãos que estava surgindo no Rio de Janeiro através da música. E foi nesse grupo de jovens que o Kleber desenvolveu seu interesse pelo ministério. O grupo cresceu muito, novos músicos chegaram e a igreja decidiu formar um coral e Kleber foi convidado para participar.

Ida para Goiânia: ministério Koinonya de adoração

Com o tempo, Kleber descobriu que esse movimento não era exclusivo à Nova Vida, pelo contrário, transcendia barreiras denominacionais e regionais, era um novo momento da música cristã no Brasil. E o epicentro desse furacão estava em Goiânia. Através do pastor Bené Gomes, fundador do ministério Koinonya de louvor, Kleber recebeu um convite para conhecer a cidade. Ao chegar, Kleber foi impactado com o que viu. Mais de 150 músicos, entre instrumentistas e cantores, um louvor com muitos instrumentos no palco: percussão, bateria, teclados, órgão, metais, violões, guitarras, contrabaixo, backing-vocal. Aquela estrutura o encantou e o fez decidir por se mudar em 1988 para o Instituto Bíblico com o objetivo de ser treinado para o ministério.

Dois anos mais tarde, Kleber entrou no ministério Koinonya como compositor e backing vocal e permaneceu até 1995. Nesse período gravou quatro álbuns com o grupo e conheceu pessoas que marcaram profundamente seu ministério como Silvério Peres e Alda Célia.

Inicio da carreira solo: Rendei Graças

No ano de 1995, Kleber deixa o grupo Koinonya, que na época passava por uma mudança de localidade, para tentar carreira solo. Apesar do grupo estar em evidência nos anos 90, Kleber não fazia parte do plantel de músicos principais do grupo. Isso facilitou a transição dele como parte de uma banda para artista solo, uma vez que ele não era diretamente associado ao Koinonya. Kleber começou a produção do seu primeiro disco em 1996, Rendei Graças, que foi um projeto independente autoral, com algumas músicas antes gravadas pelo Koinonya e outras músicas inéditas. O disco chegou a alcançar disco de ouro e abriu portas para Kleber assinar contrato com uma gravadora no Rio de Janeiro.

Sucesso nacional: Meu Maior Prazer

No final de 1997, Kleber volta para o Rio de Janeiro e conhece a presidente da gravadora MK Music, Yvelise de Oliveira, que ao ouvir uma cópia do CD Rendei Graças resolveu convidá-lo para gravar um novo trabalho pela gravadora. Então Kleber passou o restante do ano em curso e o início do ano seguinte em estúdio gravando o CD Meu Maior Prazer, que foi lançado em maio de 1998, alcançou disco de ouro e colocou Kleber nas paradas radiofônicas em todo país.

Deus cuida de mim e Aos pés da cruz

O CD Deus cuida de mim é considerado por muitos o melhor CD do cantor, foi lançado no ano de 1999 e produzido por Rogério Vieira. A música Deus cuida de mim é um hino da cultura cristã no Brasil e até hoje é cantadas nas igrejas em todo o país. Kleber Lucas já era considerado um dos melhores cantores da música gospel, mas o CD Aos pés da cruz, lançado em 2001, o consagrou como ícone da música cristã e abriu portas para a igreja brasileira no mundo inteiro. Produzido por Ricardo Feghali e gravado pela banda do Roupa Nova, Aos pés da cruz bateu a marca de 750 mil cópias alcançando o disco de platina duplo.


Pra valer a pena, início da carreira de produtor e DVD propósito

Em 2003, o CD Pra valer a pena, que mantinha parceria com Feghali na produção, não manteve o sucesso do CD Aos pés da cruz, mas foi marco importante do amadurecimento musical de Kleber Lucas, que migrava da música gospel dos anos 90 para o pop/rock que crescia dentro das igrejas principalmente na Inglaterra, Austrália e Estados Unidos. As músicas mais conhecidas são: Pra valer a pena e Nova Criatura.

Em 2005, Kleber produziu seu quinto CD pela MK Music, Casa de Davi, Casa de oração que o levou de volta ao topo das paradas radiofônicas e alcançou disco de platina. Um fato interessante a respeito desse CD é que todas as músicas foram gravadas pelo menos duas vezes com arranjos diferentes e as melhores versões de cada música foram levadas para mixagem. Kleber Lucas tinha um dos shows mais visados do meio gospel em 2005, viajava pelo país em média 20 dias ao mês. No ano de 2006, Kleber gravou o DVD propósito que reuniu seus maiores sucessos em um show lotado na casa de espetáculos Via Show.

CD e DVD Comunhão: para aqueles que te amam

O CD Comunhão foi lançado em 2008. Produzido pelo pianista Rafael Vernet, tem uma atmosfera intimista e poética. Vendeu pouco em comparação com o seu antecessor, mas foi elogiado pela crítica e pela classe artística. O DVD Comunhão foi gravado em cinco locações diferentes e reúne as canções do CD comunhão, alguns dos sucessos dos CDs anteriores e as músicas ”Apaixonado” e ”Tempo de Crescer” compostas por Kleber, mas gravadas por Aline Barros e Fernanda Brum, respectivamente.

Meu Alvo, O nosso Deus é fiel e os projetos atuais

Em 2009, Kleber assina a produção de mais um disco, Meu Alvo, e estreia como pianista, sendo responsável pelo instrumento em todas as faixas. O CD lhe rendeu a primeira indicação Grammy Latino e a aquisição de mais um disco de ouro. Dois anos mais tarde, Kleber gravou o CD O Nosso Deus é fiel, com treze musicas inéditas, uma nova banda para acompanhá-lo.

Em meados de junho de 2012, a gravadora entrou em contato com Kleber pedindo um novo CD até o final do ano e em cerca de um mês ele compôs mais de 30 músicas para seleção de repertório. Kleber retomou a parceira com o produtor Rogério Vieira, responsável pela produção do CD Deus cuida de mim, e terminou as gravações em tempo recorde, do dia 8 de agosto até o dia 21 de agosto. Todos estão muito animados com o lançamento desse CD, previsto para o início do mês de novembro, que tem nova turnê e DVD confirmados para 2013.

Premiações e indicações

Troféu Talento
AnoCategoriaResultado
2003Cantor do AnoIndicado
2003Compositor do AnoIndicado
Troféu U.M.
AnoCategoriaResultado
2003Melhor Música - Pra Valer a PenaVenceu
2003Melhor Disco de Coletânea/Regravação/Tributo de 2003 - Amo Você Vol.9Venceu
Grammy Latino
AnoCategoriaResultado
2010Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa - Meu AlvoIndicado
2013Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa - Profeta da EsperançaVenceu



Eyshila

Eyshila Oliveira Santos ou simplesmente Eyshila  nascida em na cidade de Fortaleza no Ceara em 1º de setembro de 1972 é uma cantora e compositora brasileira de música gospel. Nos anos 90,participou do grupo Altos Louvores, um dos grupos de maior sucesso na época e também foi integrante do grupo Voices. É cantora solista, seu primeiro CD solo foi "Glorificando", gravado em 1995. Eyshila também é backing-vocal.

Eyshila começou a cantar aos cinco anos de idade, mas foi com 15 anos que iniciou sua carreira, entrando para o grupo Altos Louvores onde permaneceu cerca de sete anos. Depois Eyshila começou a fazer parte da gravadora MK Music e gravou seu primeiro sucesso como solista "Tira-me do Vale". Depois desse, vieram muitas outras músicas de sucessos como "Deus Proverá", "Na Casa de Deus", "Posso Clamar", "Fiel a Mim", "Terremoto", "Fala Comigo", "Chuva de Poder", "Até Tocar o Céu", "O Deus que eu Amo", "Sonhos Não tem Fim" (que marcou a saída da cantora da MK Music), entre outras. Gravou também o CD "Hasta Tocar El Cielo" em 2008 pela MK Music. Várias de suas músicas foram gravadas em Espanhol.

No Grupo Voices, Eyshila participou de 11 CD's e dois DVD's, além das coletâneas. O Grupo Voices porém, teve seu fim em 2012, gravando o último CD "Para Sempre", o fim do grupo foi anunciado pelas próprias cantoras.

Em 2008 gravou o disco Amigas, com a cantora Fernanda Brum. Devido ao sucesso, gravou o CD Amigas 2, onde sua irmã Liz Lanne fez uma participação especial.

Eyshila também tem diversas composições gravadas por cantores gospel. Um dos maiores sucessos da cantora Fernanda Brum intitulado Espírito Santo foi composto por Eyshila. Uma das músicas que colocou Liz Lanne nas paradas de sucesso também foi escrita por Eyshila, a música "Milagre".

A cantora lançou seu último trabalho pela MK Music em 2011, Sonhos não têm fim. A decidiu reunir versões e composições de outros cantores. Músicas como “Nunca Me Deixou” (You Never Let Go), de Jeremy Camp, o trabalho conta também com letras de Anderson Freire, Emerson Pinheiro, Paulo César Baruk, Lucas Souza, Davi Fernandes e Livingston Farias. Em maio de 2012, a cantora fechou contrato com a Central Gospel, gravadora do Pastor Silas Malafaia.

Em setembro de 2012 foi divulgada a produção e o encarte de Jesus, o Brasil te Adora, o primeiro disco da artista pela nova gravadora Central Gospel. Esse CD foi produzido por Emerson Pinheiro que além de tecladista, arranjador e produtor, é esposo da cantora Fernanda Brum, foi lançado em novembro de 2012, em rede nacional no programa "Vitória em Cristo".

Segundo a própria cantora, este CD foi um marco em sua carreira, contando com ritmos até então nunca gravados por ela, num estilo mais brasileiro. Contudo, no álbum é possível notar traços do "estilo Eyshila", tendo músicas de "Adoração" como "Profetiza", "Eu me Arrependo" e "Eu Corro Pra Ti", além de uma gravação em inglês da música "Geração que Dança" (Dancing Generation).

O CD contou com a participação especial de Jozyanne, Davi Sacer e Verônica Sacer e Pregador Luo.

"Jesus, O Brasil te Adora" rendeu um disco de ouro pela venda de 40 mil cópias em menos de um mês. O Disco foi entregue à cantora no dia 20 de dezembro pelo presidente da Central Gospel, pastor Silas Malafaia, e pela diretora executiva, Elba Alencar.

Segundo a própria cantora, este CD foi um marco em sua carreira, contando com ritmos até então nunca gravados por ela, num estilo mais brasileiro. Contudo, no álbum é possível notar traços do "estilo Eyshila", tendo músicas de "Adoração" como "Profetiza", "Eu me Arrependo" e "Eu Corro Pra Ti", além de uma gravação em inglês da música "Geração que Dança" (Dancing Generation).

O CD contou com a participação especial de Jozyanne, Davi Sacer e Verônica Sacer e Pregador Luo.

"Jesus, O Brasil te Adora" rendeu um disco de ouro pela venda de 40 mil cópias em menos de um mês. O Disco foi entregue à cantora no dia 20 de dezembro pelo presidente da Central Gospel, pastor Silas Malafaia, e pela diretora executiva, Elba Alencar.

Eyshila é casada com o pastor Odilon, com quem tem dois filhos, Matheus e Lucas. Frequenta com sua família a Igreja Assembléia Vitória em Cristo, no Recreio dos Bandeirantes bairro onde moram. Atualmente, seu marido assumiu como Pastor uma filial da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Eyshila é uma das mais respeitadas cantoras gospel do país e é reconhecida se apresentando nos mais renomados programas de TV , ganhando elogios e homenagens como num quadro "Homenagem ao Artista" do Programa Raul Gil, onde o apresentador ressalta a trajetória de vida. Vários familiares, pastores e cantores e cantoras gospel participaram da homenagem.





Show marca a volta a Juiz de Fora de pois de um longo tempo sem se apresentar na cidade.

No dia 09 de maio, uma sexta-feira, Eyshila se apresenta em Juiz de Fora - MG, depois de um longo tempo sem vir a esta cidade. Segundo David que é  o responsável pelo evento, tudo está sendo feito para que essa data fique marcada no calendário de shows da cidade. Nessa noite a cantora Cearense estará lançando o novo CD "Jesus o Brasil te adora!". Os ingressos estão sendo vendidos a preços populares nas Livrarias Vinde e Nova Sião, também na Escola Ministerial de Música Êxodos e no PIB Shopping. 

Algumas participações especiais são de: Neil Dimas, Black Simple, Vem Encher-me e do Ministério Celebre ao Rei.

A igreja receberá uma grande estrutura de som e luz, ainda contará com área vip.

O local do evento é na Primeira Igreja Batista de Juiz de Fora (PIBJF) que fica na Av. Rio Branco, 960 - Próximo a Ponte do Manoel Honório, com início marcado para as 19h. Mais informações pelo telefone: (32) 8818 4264. 

Local: Espaço Master da PIBJF

Endereço: Av. Barão do Rio Branco, 960

Data: 09 de Maio de 2014

Horário: 19h

Local de Venda: Livraria Nova Sião, Livraria Vinde, Escola Ministerial de Música Êxodos e no PIB Shopping. 

Informações: www.facebook.com/celebrajf

Telefone:(32) 8818 4264



Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Eyshila e somdoceugospel.com

       Mattos Nascimento

o carioca Matusael do Nascimento, conhecido como Mattos Nascimento, nascido numa família pobre de treze irmãos (hoje boa parte deles músicos ou envolvidos com a música), fez sucesso no mundo da música secular, tendo tocado para os Paralamas do Sucesso, Ronaldo Bastos, Kid Abelha, Tim Maia, Jorge Bem e Alcione, entre outros.

No dia 19 de Novembro de 1989, regressava de avião após um show dos Paralamas do Sucesso em São Paulo, numa fase em que se encontrava particularmente debilitado pelas drogas e pelo tabaco, sentindo também um enorme vazio dentro de si e não encontrando alegria apesar de todo o sucesso alcançado e dos bens que possuía.

Durante o voo, ao ir ao banheiro encontrou um folheto na sua jaqueta jeans que dizia: “O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”. Nos momentos seguintes de reflexão, Mattos encontrou uma esperança para a sua vida e decidiu aceitar Jesus no seu coração.

A partir daquele momento, a sua vida dá uma volta de 180 graus e Mattos experiencia um processo de transformação espiritual e de lutas em que ele perde tudo o que tem e passa por grandes privações materiais.

Porém, durante todas essas dificuldades, Deus coloca pessoas em seu caminho, ora para profetizar o que iria acontecer com ele, como também, para retirar tudo o que ele tinha. No final do processo, Deus restitui tudo a Mattos Nascimento e muito mais…



Hoje Mattos já tem mais de 20 anos de carreira como cantor cristão, possui quase 40 CDs gravados e continua em plena atividade viajando e ministrando por vários estados brasileiros. A família Nascimento se tornou uma referência na música gospel nacional, onde sua história se entrelaça com a história da música cristã brasileira.

Mas, o reconhecimento de hoje, a família unida, a recuperação das bênçãos materiais, pra perdidas, não chegou do dia pra noite na vida de Mattos, nestes vídeos que vocês assistirão ele relata como foi sua conversão e o começo de sua carreira. Se você ainda não sabe como foi o início da trajetória do Mattos Nascimento, vale a pena conhecer, ou mesmo relembrar, aos que já sabem como tudo aconteceu.


Atualmente, Mattos Nascimento é um músico e cantor gospel bem conhecido em todo o Brasil e nos quatro cantos do mundo, tem diversos CDs e DVDs editados, e é proprietário da sua própria Gravadora, Distribuidora, Produtora, e Editora.


               Informação Geral

Nome completo:      Matusael do Nascimento

Nascimento:              02 de junho de 1954 (59 anos)

Origem:                      Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

País:                      Brasil

Gênero(s):                    Música gospel, Pentecostal, Black, Soul

Instrumento(s):             vocal, trombone

Período em atividade: 1989 - atualmente

Afiliação(ões):             Paralamas do Sucesso

Página oficial:             Mattosnascimento.com.br


Discografia

  • 1991: Quer Vitória
  • 1992: Oh Glória!
  • 1992: Músicas, Testemunho e Lembranças
  • 1993: Jesus e o Rei
  • 1994: Especial Ao Vivo Rio Sampa
  • 1995: Rei dos Reis
  • 1996: Céu de Luz
  • 1997: O Melhor Ao Vivo
  • 1997: Músicas Inéditas Ao Vivo
  • 1998: Harpa Cristã vol. 1
  • 1998: Sou Vencedor
  • 1998: Muito Feliz
  • 1999: Parece até um Sonho
  • 1999: Na Casa de Deus
  • 2000: Você já Imaginou?
  • 2000: As 20 Melhores Vol 01
  • 2001: In Concert (Volumes 1 e 2)
  • 2001: Liberdade
  • 2001: As 20 Melhores Vol 02
  • 2002: A Sombra do Onipotente Descansará
  • 2002: Os Amigos da Line Records
  • 2002: Levanta a Bandeira
  • 2003: Jesus tem Misericórdia
  • 2003: Jesus Salva e dá Vitória
  • 2003: Manda Glória
  • 2003: Em Águas Profundas
  • 2003: Eu sou Crente de Vitória
  • 2004: Harpa Cristã Vol II
  • 2004: Jesus Vai Curar
  • 2004: Vem!
  • 2004: So Ele e Santo Exclusivo para Canadá e EUA
  • 2004: NA Unção do Primeiro Amor
  • 2004: Quem Da Felicidade Jesus de Nazaré
  • 2005: Jesus El Nazareno
  • 2005: CD Exclusivo para Suíça
  • 2005: Arma Poderosa
  • 2005: Grite Para Todo Mundo Ouvir
  • 2005: Ao Vivo em Cabo Frio
  • 2006: A Vitória é Minha Pelo Sangue de Jesus
  • 2006: Só Forro e Reggae
  • 2006: As Primeiras Canções
  • 2006: Jesus Ama a África
  • 2007: Filho Pródigo
  • 2007: Hoje Deus Vai Curar
  • 2008: Sangue Verdadeiro
  • 2009: Abre a Porta Pra Mim
  • 2009: O Crente e Duro de Morrer
  • 2009: Ao Vivo pela Som Livre
  • 2010: Sai Depressão
  • 2011: Fazendo Missões
  • 2012: Super Gospel
  • 2012: Os Sonhos de José
  • 2012: Cidade Mundial
  • 2012: Seleção Essencial as 60 Melhores
  • 2012: As 20 Melhores Vol 03
  • 2013: Clame a Ele
  • 2013: O Sonho de José
  • 2013: Mattos Nascimento e Jura Voz A Mão de Deus sobre Mim
  • 2014: Presente e Passado
  • 2014: Nada Igual

Veja e ouça a seguir, o testemunho apaixonante deste homem que possui uma voz extraordinária, e apresenta um sentido de humor característico de alguém que é feliz, porque é de Deus…

O capixaba Anderson Freire é hoje, sem dúvidas, um dos principais nomes da música gospel brasileira. E não se trata de frase de efeito para abrir release... Talentoso desde a infância (cresceu participando de grupo vocal com os irmãos no interior do Espírito Santo), há sete anos experimentou uma reviravolta em sua vida. Suas composições ultrapassaram as fronteiras de Cachoeiro de Itapemirim, foram descobertas por grandes nomes do segmento, conquistaram rádios, igrejas, e, sobretudo, corações... Para celebrar este lindo momento, a MK Music lança o álbum ANDERSON FREIRE & AMIGOS.  
 
Anderson é na atualidade um dos campeões em gravação (como autor) e vendas (como intérprete). Mais ou menos assim: nove entre 10 cantores dão voz às composições de Anderson Freire. Seus dois CDs solo conquistaram Ouro (Identidade e Raridade) e Platina (Raridade). Foi indicado ao Grammy Latino 2013, como Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, e conquistou o Troféu Promessas 2013, da Rede Globo, como Melhor Cantor. Em tão pouco tempo deixou de ser fenômeno para ser história. Mas, seus dons vão além...
 
Agregador... Amigos é o que não faltam a Anderson. Por isso, escolher apenas 10 para o CD não foi tarefa fácil. E ficou a cargo da presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira, que também selecionou o repertório. “Escolhemos as canções já pensando nos intérpretes. Busquei os cantores que gravaram músicas do Anderson anteriormente ou que já tivessem feito algum dueto. E, claro, a identificação emocional foi imprescindível... Muitas canções e pessoas importantes não tiveram como entrar. Certamente, rende mais uns três CDs... Mas em nada ofusca o brilho do projeto”, explica Yvelise.
 
ANDERSON FREIRE & AMIGOS reúne Bruna Karla (com duas músicas), Fernanda Brum, Aline Barros, Marina de Oliveira, Ariely Bonatti, Gisele Nascimento, Arianne, Léa Mendonça e Banda Giom (formada pelos irmãos do cantor) interpretando músicas do próprio Anderson (algumas compiladas, outras com novos áudios). Wilian Nascimento divide o vocal de “Promessa”, composição de Marco Aurélio - um pedido especial de Yvelise de Oliveira, que teve episódio de sua vida marcado por este clássico da música cristã e ‘sonhou’ com os cantores interpretando a obra.
 
Algumas canções ganharam novos arranjos. Outras dispensaram releitura. Ao todo, o álbum traz 11 faixas cantadas e quatro play-backs (instrumental). "Uma alegria conseguir reunir amigos e adoradores neste projeto tão significativo pra mim. O resultado está emocionante. Não é apenas um CD, é uma forma de gratidão ao Senhor através de nossos dons. Estamos celebrando a comunhão e compartilhando nossa aliança", compartilha Anderson. ANDERSON FREIRE & AMIGOS: é ouvir e se emocionar do início ao fim. E esta também não é frase de efeito. Feliz constatação.

ANDERSON FREIRE

INFORMAÇÃO GERAL:

NOME:                    Anderson Ricardo Freire

NASCIMENTO:      22 de Junho de 1981 (32 anos)

ORIGEM:                Cachoeiro de Itapemirim - ES

Pais:                        BRASIL

INSTRUMENTO:   Violão, Guitarra e Vocal

GRAVADORA(S): MK Music (2008 - Atualmente)

AFILIAÇÕES:        Banda Giom, Bruna Karla, Fernanda Brum, Aline Barros, Damares, Liz Lanne

SITE OFICIAL:      http://www.andersonfreire.com.br/

No rosto, o desenho de um semblante meigo. No olhar, a timidez. No sorriso, a característica que lhe acompanha até hoje: a generosidade. Esse é o quadro que compunha a pequena Cristiane Ferr quando criança. Nascida no Rio de Janeiro, ela é filha do senhor José Ferr e Maria Suely e irmã de Samuel Ferr.

Na infância, foi uma criança mais contida, não foi daquelas que subia em árvores ou aprontava demais: “Na verdade eu era um pouco medrosa. Também acho que a timidez me impedia de aprontar”, relembra Cristiane dando boas risadas. Sua mãe faz questão de dizer: “Minha filha não me deu muito trabalho.”

Já na adolescência, o esporte passou a ser sua prática favorita. Tanto que jogou vôlei, handebol, ping pong. Sem esquecer, é claro, das brincadeiras de rua, como “queimada” (jogo no qual não existe um número específico de participantes e as regras não são muito rígidas, porém, o objetivo é o mesmo: eliminar a equipe oposta utilizando a bola).

Na escola, a timidez insistia em acompanhá-la. Cristiane foi daquelas que não gostava de falar em público e jamais levantava a voz para fazer perguntas. E por incrível que pareça ela tinha vergonha de ouvir a própria voz: “Se eu percebesse que todos estavam calados, me ouvindo falar, eu travava na hora”, recorda.

Sem dúvida, o medo e a timidez eram duas barreiras que Cristiane precisa vencer…

Mudança que gerou uma nova história

Embora tenha nascido no Rio de Janeiro, Cristiane não foi criada na cidade maravilhosa. Com apenas três anos de idade, sua família mudou-se para São Paulo. Depois, aos seis anos de idade, foram para Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde passou o restante da sua infância, adolescência e parte da sua juventude: “No início tive dificuldade com relação à adaptação porque passamos por muitas lutas, especialmente, na área financeira. Mas com o tempo, as coisas começaram a melhorar”, comenta.

Em Juiz de Fora, foram morar ao lado de uma família que era evangélica. Foi assim que, aos seis anos, Cristiane passou a frequentar a Escola Bíblica Dominical (EBD) na 1ª Igreja Presbiteriana da cidade. E, consequentemente, aceitou a Jesus como seu único salvador. A partir dali sua vida nunca mais seria a mesma…

Após um período, os vizinhos mudaram-se e Cristiane perdeu o contato com a igreja. Mas foi por pouco tempo! Naquela época, sua mãe tinha envolvimento com outra religião e de vez em quando passava por algumas crises, chegando a entortar completamente o seu corpo: “Nessa fase, lembro-me que abria a Bíblia no Salmo 91 e começava a ler em voz alta até ela melhorar”, conta Cristiane.

Cansada daquela vida, um dia sua mãe perguntou se ela sabia chegar à igreja que os seus vizinhos a levavam. Ela respondeu que “sim”. Mesmo tão novinha Cristiane levou sua família para a igreja: “E olha que tínhamos que pegar dois ônibus diferentes e ainda andar um tanto… Mas como valeu a pena! Pois minha família recebeu a Cristo como Salvador e ali servimos a Deus por muitos anos”, lembra.

Sua mãe foi curada das crises e Cristiane passou a viver um novo tempo em Deus…

O chamado ministerial

Aos 13 anos de idade, Deus começou a moldar o ministério de louvor na vida de Cristiane Ferr. Parece cômico dizer, mas naquela época ela era totalmente desafinada e sem ritmo. Mas por meio de uma experiência particular com o Senhor, Cristiane aprendeu e desenvolveu o canto: “Comecei a fazer solos, me destacando sempre em cantatas, corais e grupos de louvor. Creio que, em um primeiro momento, me destacava não pela voz, mas pela postura. Apesar da timidez, eu já tinha postura de uma pessoa que tinha chamado de Deus nessa área”, conta.

O seu primeiro solo foi com uma canção do Grupo Águas, “Quero servir-te, Senhor”, cujo coro era: “Pois eu sou um jovem / E é teu meu coração / Pois minha juventude / É para te servir [...].” Além do Grupo Águas, Cristiane gostava de cantar as músicas dos grupos Milad e Logos, e de muitos outros que faziam sucesso naquela época.

“Lembro-me de uma noite em que cantei ‘Portas Abertas’ do Grupo Logos e, para a glória de Deus, a igreja toda foi tomada de unção, muitos choraram, inclusive, eu! (Risos.) Ali eu comecei a entender o ministério de cura interior que Deus havia me dado”, ressalta.

Logo depois, Cristiane passou a se destacar em cantatas de coral. Recebendo sempre a oportunidade de ser a solista principal: “Percebo a honra de Deus em tudo na minha vida”, reconhece.

Foi nessa época também que ela perdeu o medo e a timidez de cantar sozinha, ganhando assim a confiança do público. E não parou mais. Participou de vários festivais de música na cidade de Juiz de fora, onde morou a maior parte de sua vida, sendo, muitas vezes, premiada com o primeiro lugar. Participou também do FESTGOSPEL no Rio de Janeiro, promovido pela Rádio Melodia, uma das maiores audiências no segmento evangélico, sendo premiada com o primeiro lugar em meio a mais de 700 candidatos.

Além de cantora, o Senhor deu a Cristiane o dom de compor. Sendo hoje compositora da MK Music, também conhecida por seu antigo nome MK Publicitá. Uma das maiores gravadoras de música gospel nacional fundada na década de 80, pertencente ao Grupo MK de Comunicação.

Vários cantores de renome no mercado gospel já gravaram canções de autoria de Cristiane Ferr. Entre eles, Michelle NascimentoSérgio Marques e MarquinhosLiz Lanne,EyshilaFernanda BrumMarina de OliveiraVoices etc.

“Inclusive, o novo CD de Gisele Nascimento, que vai sair pela MK, terá como Título ‘O sonho não acabou’ que é uma canção minha composta em parceria com o amigo Sérgio Marques”, antecipa Cristiane que também já participou de vários CDs como backing vocal, destaque para as cantoras Fernanda Brum e Marina de Oliveira e a dupla Rayssa e Ravel: “Atualmente, devido ao ministério, só faço back quando me sobra um tempinho, pois procuro priorizar o meu ministério”, explica.

Projeção nacional

O trabalho foi crescendo e Cristiane ficou conhecida nacionalmente. Hoje a cantora da voz doce e marcante dispõe de uma discografia com oito álbuns: “Valeu a pena esperar” (1997), “Serei fiel” (2002), “Deus muda a história” (2004), “Santificação” (2006), “10 anos sobre a rocha” (2007), “Collection” (2008), “Alegria” (2010) e “Pérolas – Voltando ao primeiro amor” (2012).

Todo esse legado ajudou a escrever a caminhada de Cristiane na música evangélica nacional. Sem contar que muitas foram as pessoas que contribuíram para a sua trajetória de sucesso. Cristiane não se esquece dos primeiros passos e sempre ressalta que todas as pessoas que a ajudaram na sua formação musical são muito importantes em sua vida. Alguns cantores influenciaram de perto o seu ministério, tais como: Marina de Oliveira, Fernanda Brum, Cristiane de Carvalho, Melissa, Cristina Mel, Altos Louvores, Marquinhos Gomes e Sérgio Lopes.

Atualidade

Hoje Cristiane é membro da Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Santa Helena, na cidade de Contagem, em Minas Gerais. Seu sogro, Raimundo, é o pastor auxiliar da igreja. Cristiane é casada com Emerson Blank. Ela o conheceu depois que se mudou para Contagem: “Conheci meu esposo em 2011, namoramos um ano e um mês e nos casamos em 12 de setembro de 2012, no dia do meu aniversário”, conta Cristiane que também é mãe de Davi (13).

Ao longo dos mais de 15 anos de carreira, Cristiane tem vivido na dependência total de Deus: “O meu desejo é que a minha música sirva de transformação nas igrejas e na vida das pessoas. Se não for essa a importância, de nada servirá”, comenta.

O resulto não podia ser outro. Muitos frutos colhidos para Cristo por meio de suas canções: “A minha maior alegria é ver vidas se rendendo a Cristo, é ver afastados da fé voltando para a Casa do Pai, é ver famílias destruídas sendo restauradas. Foi para isso que Deus me chamou”, ressalta.

Esta é Cristiane Ferr. Resultado talento e unção que marca todos os seus trabalhos. A cantora e compositora tem construído sua história na música gospel nacional com canções que falam do amor de Cristo, levando o público à comunhão com Deus.

Para finalizar, ela deixa uma mensagem especial ao público: “A melhor coisa que existe é servir a Deus e agradá-lo. Em todas as áreas da sua vida, procure saber se você está agradando ao Senhor Jesus. Não importa se cantando, pregando, dançando etc. O que importa é que devemos servi-lo com excelência e precisamos ter a certeza se é isso que o Senhor Jesus quer de nós.”

Por Ana Paula Costa
www.cristianeferr.com.br
31 3398-7977 / 9140-6199

Contatos e convites também por:

Agenda Talentos Gospel:

Vídeos dos melhores shows

video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video
video

Fotos dos ouvintes

Clique aqui para editar.

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato

Tenha você também a sua rádio